O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Deslizamento no Dedo de Deus pode ter sido motivo do estrondo ouvido em Guapimirim

Deslizamento no Dedo de Deus pode ter sido o motivo do barulho ouvido por moradores de Guapimirim

Um estrondo ouvido na manhã deste domingo (23) por moradores de Guapimirim, município da Baixada Fluminense, pode ter sido causado por um deslizamento no Dedo de Deus, um dos monumentos geológicos da Serra dos Órgãos, que fica localizada na Serra do Mar, entre as cidades de Petrópolis, Guapimirim e Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

O pico encontra-se nos limites do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na área territorial de Guapimirim, sendo mais bem avistado a partir do Mirante do Soberbo, localizado na BR-116, próximo à entrada do município de Teresópolis.

Segundo uma publicação que circula nas redes sociais, o barulho foi ouvido por moradores do bairro Garrafão, em Guapimirim.

“Sabemos que a pista não foi atingida e está livre do Soberbo até o Garrafão”, diz parte do texto da publicação se referindo ao trecho da rodovia que liga o Rio à Teresópolis (BR-116).

https://www.instagram.com/p/B87o-tTD9fO/?utm_source=ig_web_copy_link

O texto publicado acompanha uma foto mostrando o antes e o depois do deslizamento no Dedo de Deus. Segundo a concessionária (CRT), o deslizamento não chegou atingir a Serra.

Veja também
error: Content is protected !!