O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Deputado Glauber Braga chama Sérgio Moro de “capanga da milícia”

Deputado Glauber Braga chama ministro Sérgio Moro de "capanga da melícia"

O deputado friburguense Glauber Braga (PSOL) voltou a atacar o ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro nesta quarta-feira, 12/2, na Câmara dos Deputados. O parlamentar chamou o ministro de “capanga da milícia” e Moro rebateu chamando o deputado de “desqualificado”.

O ministro rebateu. “Quem protegeu milícia foi o seu partido”, afirmou, em referência às críticas feitas pelo PSOL ao chamado pacote anticrime. Um dos pontos da proposta era deixar explícito que milícias são organizações criminosas. O partido, contudo, considerava que as medidas, na verdade, não afetariam esses grupos.

Moro também chamou o parlamentar de “desqualificado”. O presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PL-AM), tomou a palavra para cobrar respeito de ambas as partes.

Em 2019, o PSL protocolou ação contra o deputado friburguense Glauber Braga no Conselho de Ética da Câmara. O motivo é porque o parlamentar havia chamado o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, de ” juiz ladrão” em audiência ocorrida no dia 02 de julho.

Briga entre Glauber Braga e Eder

O enfrentamento aconteceu no final da audiência pública da comissão especial sobre a PEC 199/2019, proposta de emenda à Constituição que regulamenta a prisão após condenação em segunda instância.

Enquanto isso, fora dos microfones, Eder Mauro passou a atacar Glauber. Usou palavras de baixo calão e chegou a dizer que a mãe do deputado do PSOL era “bandida”. Glauber também xingou Eder.

Glauber e Delegado Éder Mauro trocaram mais ofensas cada vez mais exaltados, até que Mauro partiu para cima do deputado de Nova Friburgo. Mas os dois foram separados por colegas e a sessão foi encerrada. (Veja o vídeo abaixo)

Veja também
error: Content is protected !!