O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Atriz Babi Xavier passa o Carnaval em Cantagalo

Atriz Babi Xavier passa o Carnaval em Cantagalo

A atriz e comunicadora Babi Xavier passou o período de Carnaval no interior do Rio de Janeiro. Ela curtiu o Carnaval na cidade de Cantagalo ao lado da família e amigos.

Babi Xavier é essencialmente uma comunicadora que adora desenvolver trabalhos como apresentadora, atriz e cantora. Ela participou de blocos de embalo, acompanhou o desfile da GRESUC e recebeu das mãos do prefeito Guga de Paula uma placa do Carnaval da cidade.

Além de participar do Carnaval, a atriz Babi Xavier cantou com músicos cantagalenses e interpretou lindas canções. “Tivemos Maria Bethânia, Elia Regina, Cartola, Marina Lima, Lobão, Peninha, Cássia Eller, Queen, e outros”, contou ela no Instagram.

Carreira

Estreou na TV na novela Perdidos de Amor em 1996 na Band. Depois, em 1997 atuou na novela Por Amor, na Rede Globo. Um ano depois, foi escolhida para apresentar o telejornal Sintonia Fina, onde aprendeu o ofício de apresentadora e resgatou seu apelido de infância, Babi. No ano seguinte, somou ao seu trabalho o cargo de apresentadora da MTV Brasil, onde teve seu destaque com o programa MTV Erótica, em que conversava juntamente com o médico Jairo Bouer, sobre sexualidade e comportamento. Na emissora completou suas atividades a frente dos programas Mochilão Abrolhos e Supermodel. Em 2000, mudou-se para São Paulo, onde comandou o Programa Livre no SBT até o final de 2001 em que também apresentou programas especiais para a Disney, nos parques de Orlando, Flórida e para o Teleton. Na emissora também apresentou o reality show Ilha da Sedução foi a primeira mulher a apresentar esse programa no mundo. Apresentou um programa semelhante no ano de 2001 na NET Serviços.

https://www.instagram.com/p/B87wJ9thP4e/?utm_source=ig_web_copy_link

Em abril de 2002 lançou o livro E Aí, Um Papo Aberto Entre A Gente, onde são abordados diversos assuntos comuns no cotidiano feminino adolescente. Em outubro desde mesmo ano, lançou o seu primeiro e único CD até o momento, Do Jeito Que Eu Quero, sem muita divulgação e êxito. Em setembro de 2003, estrelou na capa da revista Playboy, com vendas significativas. Em 2004 a Babi atuou no longa-metragem Korda, de Marcus Andrade, e no curta-metragem Corrompendo Paulo, de Patrícia Freitas e Thiago Morena. E tornou a ser apresentadora da SKY desta vez com o telejornal Sintonia SKY. Em 2005, ainda com seu programa na SKY, começa a produção e os ensaios de sua primeira peça de teatro profissional, Negócios Inacabados do autor Cyrano Rosalém. Em outubro do mesmo ano Babi Xavier volta a teledramaturgia na novela Bang Bang na Globo, onde teve uma participação apagada.

Em 2006, Babi participa da Dança dos Famosos, concurso do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, ficando entre os finalistas da atração. Em agosto do mesmo ano é contratada pela Rede Record, atuando na novela Vidas Opostas. Em 2008 ela participa da novela Os Mutantes – Caminhos do Coração, sendo antagonista, e apresentou na mesma emissora o especial As 10+ Sertanejas. Em 2009 Babi ainda participou da primeira edição do reality show A Fazenda na Rede Record onde foi a segunda eliminada do jogo, com alta porcentagem de rejeição do público. Causou polêmica devido a um affair que teve na casa com o modelo Miro Moreira e um estranhamento com a cantora Danni Carlos.

Em 2010, Babi Xavier foi a Official Hostess do Red Carpet do LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival – e teve um de seus filmes, The Meeting, de Roberto Jabour, exibido, concorrendo na categoria de melhor curtametragem falado em inglês. Em 4 de setembro de 2011, renovou o seu contrato com a Rede Record por 5 anos. Em 2012 e 2013, gravou a minissérie José Do Egito, em que interpretou Elisa, a esposa de Judá, para a Rede Record, com cenas gravadas no deserto do Atacama, no Chile. Em 2013, foi Hostess do LABRFF FILM FESTIVAL pela terceira vez, no Red Carpet , entrevistas com filmakers e indicados e cerimônia de Premiação. Tudo ao vivo pelo canal do LABRFF no YouTube. No dia 03 de outubro de 2013, estreou no Teatro com a comédia romântica “100 Dicas pra Arranjar Namorado”, de Daniele Valente e Cacau Hygino, ao lado do ator Ricardo Martins.

Veja também
error: Content is protected !!