O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chuva forte alaga bairros de Itaocara; previsão é de chuva para a cidade

Chuva forte alaga bairros de Itaocara; previsão é de chuva para a cidade

A chuva forte que caiu por quase duas horas sobre o município de Itaocara alagou vários bairros na madrugada desta quinta-feira (13). Mesmo a chuva tendo reduzido de intensidade, a água continuava subindo no Bom Vale e Jardim da Aldeia por volta das 4h20. O córrego que corta o Bom Vale transbordou.

Até as 4h30, foram 75 milímetros de chuva na Bocaina, segundo o morador Celso Oliveira. O pluviômetro do Centro, do Cemaden, ficou inoperante durante o temporal. Muitas ruas alagaram, mas a água escoou após a intensidade reduzir.

No entanto, os alagamentos persistem no Bom Vale e Jardim da Aldeia. Moradores dormiam no momento da chuva e acordaram com as ruas cheias de água e os carros parcialmente submersos. A água passou dos 50 centímetros em alguns pontos.

A chuva forte que atingiu a região, além de alagar bairros de Itaocara, também causou enxurradas no Caeté, na zona rural da cidade. Choveu forte cerca de 2 horas na localidade.

De acordo com o morador Vinícius Rohem, até a sede da associação de moradores foi alagada. Ele crê que a situação seja menos grave que a de dezembro de 2016, quando a inundação atingiu centenas de casas na cidade.

Informações do site Folha Itaocarense!

Veja também
error: Content is protected !!