O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Casal de Madalena é sucesso na internet com o perfil @daroçapromundo

Casal de Madalena é sucesso na internet com o perfil @daroçapromundo

Viajar para roteiros deslumbrantes, cenários paradisíacos, pôr do sol memorável, trilhas de tirar o fôlego e cachoeiras incríveis, esse é sonho de qualquer um de nós. Mas além desses cenários, mundo afora, a gente também precisa desbravar as belezas do Interior do estado, que guarda maravilhas nunca exploradas.

E a coluna Personalidades dessa semana é para provar que aqui na região, a gente tem belíssimos lugares, que estão na mira de olhos apaixonados por aventura. E como estamos no verão, nada melhor que um banho refrescante em uma cachoeira deslumbrante, e para isso vamos pegar carona com um casal de aventureiros que ama visitar esses cenários.

Estamos falando de Santa Maria Madalena, terra da saudosa Dercy Gonçalves, além de ser considerada a cidade com o terceiro melhor clima do Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), abriga o Parque do Desengano, mais antiga Unidade de Conservação do estado. E dessa cidade marcada pela história, seus frutos seguem mundo afora, mantendo a tradição de levar o seu nome, como forma de demonstrar amor as suas origens, como fez a Dercy em toda a sua vida.

Essa semana, a coluna Personalidades foi até a cidade, conhecer a história de um casal apaixonado por natureza, o agente ambiental Lucas Barros e a engenheira química Mariana Lima. Eles se conheceram ainda na infância e desde muito cedo já admiravam esse paraíso, e se tornaram bons amigos. Como nada na vida é definitivo, eles passaram muitos anos longe um do outro, até que se reencontraram  e iniciaram o relacionamento.

Amantes da natureza, eles decidiram que era preciso mostrar um pouco mais das belezas naturais que a cidade abriga.  Foi aí que surgiu a ideia de criar o perfil @daroçapromundo, no Instagram, para divulgar as aventuras de dois jovens do interior explorando as belezas mundo a fora.

foto 1

E o resultado não poderia ser melhor, esse sonho saiu do papel, deu super certo e já ganhou admiradores do mundo todo. E para celebrar um ano de aventuras, eles decidiram que era hora de mostrar ainda mais intensamente os roteiros.

Foi a partir daí que surgiu a ideia de fazer um canal no Youtube para mostrar um pouco mais das aventuras. O primeiro vídeo foi feito na cidade, com um pequeno roteiro de como chegar à cachoeira do “Escorrega”, um das mais famosas do estado. E não poderia ser diferente, rapidamente se espalhou e gerou uma repercussão super positiva para o casal de Madalena.

Com milhares de compartilhamentos nas redes sociais, eles acreditam que ainda há muito a ser explorado na cidade e a expectativa é fazer muitos vídeos dos pontos exuberantes ainda pouco explorados. “Acreditamos que a nossa cidade tem muitas cachoeiras maravilhosas, trilhas além de outras belezas naturais. Além disso, a nossa expectativa é explorar diversos lugares do estado e fora dele. Para este ano estamos com muitos planos e temos certeza que vocês vão curtir cada roteiro”, destacam.

Vale a pena conhecer o canal e se apaixonar por outras aventuras, já disponíveis lá. Mas quem pensa que o casal da “roça” não explora outros locais, está enganado, tem até viagem internacional no feed do Instagram. Por lá destinos deslumbrantes nos enchem os olhos, como: Trajano de Moraes, Búzios, Petrópolis, Paraty, Lumiar, São Pedro da Serra, Chapada dos Veadeiros em Goiás e Santiago, no Chile.

foto 2 scaled

E para este ano, eles já estão com um roteiro praticamente fechado. E as viagens começam a partir deste mês e em primeira mão a gente divulga o roteiro. Animados, eles iniciam o ano em Ilha Grande e as próximas viagens são para, Aldeia Velha (RJ), Ibitipoca, São Thomé das Letras e Capitólio em Minas Gerais. E ainda pode ter mais uma viagem internacional, a ideia é ir até Foz do Iguaçu e em seguida fazer um tour até o Paraguai.

A gente já fica na expectativa de curtir esses passeios incríveis, compartilhados lá no @daroçapromundo. Aproveitando a oportunidade, parabenizo o casal de Madalena que pioneiramente vem mostrando um pouco do Interior, com um olhar apaixonado pela sua terra, confirmando que realmente a roça tem muito a se explorar.

Além do casal aproveito a oportunidade para agradecer a todos os amigos e leitores de Santa Maria Madalena. E também não poderia deixar de citar em especial, o querido Nestor Lopes e o jornalista Jordan Ponce, que sempre fazem uma brilhante cobertura de todos os fatos da cidade.

E para encerrar a coluna, se você assim como eu, adora fazer uma aventura rural, abaixo você confere o primeiro vídeo do canal. Como mencionado na matéria, mostra um pouco de como chegar à cachoeira do escorrega, que fica aproximadamente 20 minutos do Centro da cidade.  De acordo com eles, esse tempo é para quem vai pela estrada de Terras Frias (como mostra o vídeo), logo após passa pela Represa que tem um local para banho, e antes da chegada ao local, é possível ainda passar pela entrada do Parque do Desengano.

Bora fazer esse roteiro seguindo as dicas do @daroçapromundo? A gente se encontra lá!

Veja também
error: Content is protected !!