O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo: Rede hoteleira registra 94,5% de ocupação para o Carnaval 2020

Cantagalo: Rede hoteleira registra 94,5% de ocupação para o Carnaval 2020

Desfiles, concursos, bailes e muita animação. Esta é a receita de sucesso que vai movimentar os municípios durante o Carnaval. De 22 a 26 de fevereiro, milhares de moradores e turistas vão poder aproveitar a extensa programação carnavalesca. A hotelaria já registra boas taxas de ocupação para o período e o comércio se prepara para receber o grande contingente de pessoas que procuram nas cidades do litoral ou da serra o local ideal para aproveitar o período da folia.

Segundo pesquisa realizada pelos Hotéis Rio, em 19/02, a média de ocupação hoteleira está em 81%, mas há cidades que registram 91%, como é o caso de Petrópolis. Petrópolis promete muito samba, pagode, marchinhas, e até forró e sertanejo, em palcos que serão montados pela prefeitura em cinco bairros. Os blocos estarão pelos quatro cantos da cidade, fazendo a alegria dos foliões.

Ainda na região turística Serra Verde Imperial, Teresópolis, que está com 81,5% de ocupação, vai contar com grandes atrações musicais. Os shows, gratuitos, acontecerão na Praça Olímpica Luis de Camões. Entre os cantores destaque para Diogo Nogueira, o grupo de forró Falamansa e o grupo Sambô. Para a criançada, a opção é a praça Higino da Silveira, com atrações artísticas e muitas brincadeiras.

O Costa Verde também aposta em um carnaval animado. Em Paraty, que está com 67,1% de ocupação hoteleira, a festa será aberta no dia 21 de fevereiro, com a Banda Santa Cecília e o Bloco Assombrosos do Morro. A programação continua com o bloco Meninos do Pontal pelas ruas do Centro Histórico. A programação segue até terça-feira, com a apresentação de mais 5 blocos. Já em Mangaratiba haverá o tradicional Carnamar e a folia de rua em todos os distritos. Em Itaguaí, a festa reunirá os carnavalescos em Coroa Grande onde haverá banda, Dj’s e blocos.

Os turistas que optarem pela região Águas do Noroeste vão ter várias atrações para aproveitar. Em Miracema, os shows acontecerão na Praça dos Correios, a partir das 22h. Itaocara terá desfile de blocos, matinê e show nos quiosques. Blocos, shows e matinês farão parte da programação de Bom Jesus de Itabapoana. Em Santo Antônio de Pádua os shows acontecerão na Praça Monsenhor Diniz.

Caminhos da Serra, apesar de ser uma região turística para quem busca tranquilidade, também oferece programação de Carnaval. Em Cantagalo, que registra 94,5% de ocupação hoteleira, serão 5 dias de festa, 16 blocos na avenida, banda de metais, escolas de samba, banho de espuma, matinê, desfile de fantasias e bailes com shows dos mais variados estilos. Cordeiro terá bloco da terceira idade, das piranhas, blocozão, e muito mais. Dez atrações musicais animarão o Carnaval de Conceição de Macabu. O arrastão dos blocos de Trajano de Moraes promete muita animação para os foliões. Em Santa Maria Madalena há uma ampla programação da Festa do Momo.

Veja também
error: Content is protected !!