O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bloco Galo Goy vai trocar abadás por alimentos no Carnaval de Cantagalo

Cantagalo: Bloco Galo Goy vai trocar abadás por alimentos durante Carnaval

Combinando alegria e solidariedade, o bloco Galo Goy arrecada pelo 5º ano consecutivo alimentos durante o Carnaval em Cantagalo, sendo que o bloco é o mais novo, desfilou pela quarta vez em 2019 e abrilhantou ainda mais o CarnaGalo.

A ideia de criar o bloco veio em 2015, por uma família de Niterói que sempre vinha curtir o carnaval em Cantagalo. O termo “Goy” é hebraico e significa “nação” ou “povo”, também utilizado pela comunidade judaica para se referir aos não judeus ou gentios. O bloco da família niteroiense caiu no gosto dos cantagalenses e reúne centenas de foliões.

Os representantes do bloco Galo Goy se reúnem durante o ano e fazem arrecadações, bancando todos os custos da agremiação. E no período de Carnaval, ao invés de venderem os abadás, realizam a troca por 3 kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos são doados anualmente para o Asilo Visconde de Pinheiro e a a Pestalozzi de Cantagalo.

No Carnaval 2019, o bloco Galo Goy arrecadou 700kg de alimentos. A meta é alcançar 1 tonelada de alimentos no Carnaval 2020. A agremiação vai desfilar às 20 horas da segunda-feira (24/02) de Carnaval. A torca de alimentos por abadás, acontecerá no sábado e domingo na recepção do Turismo Hotel – no centro da cidade.

Bloco Galo Goy Carnaval em Cantagalo RJ

O bloco Galo Goy já virou tradição no Carnaval de Cantagalo. A cada ano o aumento dos turistas é considerável e o bloco desenvolve um papel importante nesse quesito, uma vez que tem sido provado a tranquilidade do Carnaval no interior, onde as famílias tem aproveitado cada vez mais esta época do ano.

Por Iago Guimarães

Veja também
error: Content is protected !!