O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bairros do Rio de Janeiro com os melhores preços de aluguel

Bairros do Rio de Janeiro com os melhores preços de aluguel

Morar no Rio de Janeiro, que é chamado de cidade maravilhosa, pode ser uma grande experiência na sua vida, mas é claro que tudo dependerá de como você a viverá. As suas paisagens naturais incríveis e exuberantes, com os seus pontos turísticos deslumbrantes e pensados para receber turistas dos quatro cantos do mundo, fazem do Rio com certeza a cidade brasileira mais famosa em todo o globo. Afinal, precisamos lembrar do Cristo Redentor, do Samba, do Carnaval, da Garota de Ipanema, coisas que estão intrinsecamente ligadas com o Rio de Janeiro, que é o berço e o detentor delas.

Apesar de ser um sonho para muitas pessoas morar na cidade em busca de oportunidades das mais diversas possíveis (a cidade oferece isso, indo desde carreiras ligadas à arte até as mais tradicionais), sabemos que o Rio é um local extremamente caro para se viver. Nada é barato e nada é de graça, tudo deve ser pago ali, na hora, e isso dificulta muito a vida das pessoas. Especialmente hoje em dia com o desemprego tão forte, morar em cidades caras desse jeito é uma verdadeira provação para o trabalhador pobre.

E não podemos nos esquecer da questão da violência, que infelizmente assola essa bela cidade já há muito tempo, tendo piorado um pouco mais nos últimos meses (assim como vemos nos noticiários). Por isso, pesquisar bastante a questão dos preços e das localidades dos apartamentos e casas é de suma importância. Indo muito atrás e com um pouco de sorte você conseguirá alugar um local que cabe no seu bolso, basta não desistir e acreditar.

Existem alguns bairros que podemos citar como tendo os melhores preços de aluguéis, onde você e seu orçamento reduzido caberão perfeitamente. Claro que não há garantia alguma que você conseguirá realmente encontrar um lugar assim, tudo é muito relativo e dependerá de n fatores. Entretanto, esse artigo te dará algumas ideias de bairros para procurar e de quebra expõe algumas coisas sobre eles.

Jacarepaguá

Esse bairro carioca é um dos maiores da cidade maravilhosa, com uma ótima localização. Possui uma infraestrutura própria muito legal, não dependendo de outros bairros para nada. Portanto, se você morar e trabalhar nesse bairro também, você não necessitará de passar horas no trânsito como acontece com tantas pessoas. O comércio é bastante ativo no bairro, que conta com supermercados amplos, lojas dos mais variados teores, postos de gasolina, hospitais e muito mais.

A educação possui grande qualidade, com escolas públicas e particulares fazendo um ótimo trabalho, além do alto número de escolas de línguas. Para quem possui filhos isso é bastante importante ser pensado, pois afinal eles também sofreriam com a situação de viajar durante horas todos os dias afim de chegar na escola. A opção de restaurantes também é bem variada, com a comida mineira e japonesa se destacando em alguns lugares, além da grande oferta de pratos de peixe no cardápio de muitos restaurantes.

Os imóveis em Jacarepaguá costumam apresentar preços bem mais em conta do que em bairros mais chiques da cidade, como o Leblon por exemplo. Apesar de ficar na zona Oeste, longe do centro do Rio, ele é um bairro como outro qualquer, afinal não é o endereço que faz uma pessoa. Ele possui inclusive muitas opções de lazer, como o Velódromo Municipal do Rio, o Center Shopping e o Parque da Pedra Branca.

Recreio dos Bandeirantes

Esse bairro carioca é ideal para aquelas pessoas que procuram uma vida mais tranquila morando na capital do que você teria se morasse em Copacabana, por exemplo. Ele tem uma cara de interior, traz para a gente aquele sentimento gostoso de tranquilidade, possibilidade de curtir praias belíssimas, comer muito bem e ter uma vida mais saudável. Seus prédios, por exemplo, a maioria não passa de 4 andares, uma grande diferença para uma metrópole acostumada a ter arranha-céus inundando os seus horizontes.

Apesar de ser um bairro nobre, os imóveis no Recreio dos Bandeirantes são uma excelente opção para aquelas pessoas que irão curtir as férias no Rio, por exemplo, e costuma haver uma grande oferta deles durante todo o ano. O custo benefício é ótimo, você pode ficar com a sua família perto da praia, e não sofrer com toda aqueles trâmites de hotel que costumam deixar as pessoas loucas. Vale a pena sob muitos aspectos, mas só você poderá tomar uma decisão.

A Praia do Recreio é ótima para você curtir com a sua família, levar os filhos para brincar na areia, além de ser uma das queridinhas oficiais dos surfistas. A Praia da Macumba possui uma ótima estrutura para passar um dia em meio a natureza, mas ao mesmo tempo confortável. A Praia da Reserva é uma área de preservação ambiental, e costuma ser muito frequentada por pessoas famosas.

Vila Isabel

Esse bairro fica situado na Zona Norte do Rio de Janeiro, e é mais um dos exemplos de bairros com o preço de aluguel bacana na cidade. Pesquisando bastante você conseguirá achar preços legais para morar sozinho ou dividir com mais alguns amigos. Normalmente esses bairros distantes do Centro costumam oferecer preços de aluguel mais em conta mesmo, isso é bem comum. Ele apresenta uma ótima qualidade de vida, ficando sempre em boas colocações em pesquisas feitas na cidade.

Morando de aluguel em algum dos imóveis na Vila Isabel, você poderá entrar em contato com a linda cultura do samba que é muito presente no bairro, sendo ele considerado um dos berços do ritmo aqui no Brasil. Quem sabe você não acaba se apaixonando e levando essa festa no coração para a vida inteira? Normalmente vemos pessoas bem velhas desfilando todos os anos, curtindo e amando o samba, e percebemos o quanto elas são felizes e realizadas. Quem sabe o samba não pode te transformar e te conquistar? Tudo é possível, não é?

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre os bairros do Rio de Janeiro com os melhores preços de aluguel, te convido a ler mais alguns posts no nosso site sobre o ramo imobiliário e tudo o que o engloba.

Crédito: Pixabay

Veja também
error: Content is protected !!