O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

SENAR oferece cursos gratuitos para produtores rurais de Cordeiro e Macuco

SENAR oferece cursos gratuitos para o produtor rural de Cordeiro e Macuco

O Sindicato Rural de Cordeiro em parceria com SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realiza gratuitamente cursos de capacitação para o produtor rural nos municípios de Cordeiro e Macuco, na Região Serrana.

São cursos profissionalizantes que têm objetivo a capacitação do homem do campo, levando técnicas e tecnologias atuais para o produtor rural afim de que este aperfeiçoe a sua área de atualização e possa melhorar sua produtividade e competitividade no mercado.

Os cursos são ministrados por profissionais qualificados selecionados pelo SENAR de forma rigorosa afim de oferecer ao produtor a melhor especialização. Os cursos são divididos por áreas, abrangendo todas as cadeias produtivas do meio rural.

São cursos rápidos que tem duração de oito a quarenta horas – a depender do curso – e que em sua maioria são práticos, passando uma base teórica mas levando os alunos na maior parte do tempo colocar em prática o que aprenderam na teoria.

Confira os cursos profissionalizantes oferecidos e as datas na foto abaixo:

Sindicato Rural de Cordeiro e SENAR oferece cursos profissionalizantes

Estes cursos de capacitação do SENAR são realizados em horários alternativos sem um local fixo, onde na maioria das vezes a sala de aula é o curral ou a varanda do sítio, isso com objetivo de tirar o produtor o menor tempo possível da sua atividade cotidiana, pois sabemos que muitas vezes é sua única fonte de renda.

Para participar dos cursos basta ser produtor rural ou ter interesse em iniciar alguma atividade ligada a área rural e ter mas de 18 anos. As vagas são limitadas e você pode fazer sua inscrição ou saber mais informações pelo telefone: (22) 2551-3168 ou (22) 99201-7411.

O Sindicato Rural de Cordeiro atua nos municípios de Cordeiro e Macuco, mas pode acolher produtores de municípios vizinhos que tenham interesse em participar dos cursos de capacitação e que não tenha em sua localidade uma unidade atuante do SENAR.

Por Iago Guimarães

Veja também
error: Content is protected !!