O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Saúde básica de Cantagalo está entre as 7 melhores do Estado

Atenção primária à saúde prefaps de Cantagalo está entre as 7 melhores do Estado

Recentemente foram divulgados os resultados do Programa Estadual de Financiamento da atenção Primária à Saúde (Prefaps), que colocaram a Saúde Básica de Cantagalo entre as sete melhores do Estado do Rio de Janeiro.

O estudo realizado pelo governo estadual, analisa quais cidades cumpriram as metas de qualidades nos serviços prestados pelas prefeituras na Atenção Primária à Saúde (APS). Na Região Serrana, Cantagalo e Petrópolis foram os municípios que apresentaram os melhores indicadores.

O estudo é realizado pelo governo estadual com o intuito de avaliar quais cidades cumpriram as metas de qualidades nos serviços prestados pelas prefeituras na Atenção Primária à Saúde (APS). Portanto, dos 9 indicadores analisados, Cantagalo atingiu ou superou as meta em oito dos nove indicadores.

Alguns dos dados analisados foram: disponibilidades de consultas e exames, acompanhamento pré-natal, cobertura vacinal, disponibilidade de equipe e atendimento. Em Cobertura de acompanhamento das Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família Cantagalo atingiu 97% de cobertura. Ainda em Saúde Bucal, o Município ultrapassou a meta proposta pelo Estado.

“Para nós da Saúde Bucal, ver este resultado alcançado por Cantagalo é motivo de grande alegria, pois mostra que estamos no caminho certo para cuidar da melhor forma possível da saúde dos munícipes.” – Destacou a Dentista Luciene Pacheco, Coordenadora de Saúde Bucal de Cantagalo.

O Programa Estadual de Financiamento da Atenção Primária à Saúde (PREFAPS) é a atual estratégia para o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Portanto, o município fica apto a receber mais recursos estaduais para investir ainda mais na saúde da população.

Por Bruno Palma

Veja também
error: Content is protected !!