O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Saiba como funciona a graduação Flex na Estácio Cantagalo

Saiba como funciona a graduação Flex na Estácio Cantagalo

Quer estudar a distância na Estácio Cantagalo sem abrir mão do ambiente universitário? O modelo Flex pode ser uma boa opção para você. Confira aqui como funciona!

Muitos estudantes querem aproveitar todas as vantagens do ensino a distância, mas ao mesmo tempo manter a experiência do ambiente universitário.

A graduação Flex da Estácio Cantagalo acontece por meio de aulas 100% digitais e atividades presenciais no polo de apoio e nos laboratórios da instituição. Os alunos podem agendar as atividades práticas de acordo com sua disponibilidade.

O polo Cantagalo conta com suporte e orientações por meio de tutores especializados que promovem encontros presenciais para tirar dúvidas e compartilhar conhecimento com os colegas de turmas.

Cursos Flex Estácio Cantagalo-RJ

Como funciona os cursos Flex da Estácio Cantagalo?

Os cursos Flex pertencem à modalidade de ensino a distância (EAD), mas se diferenciam dos chamados cursos EAD “online” porque oferecem ao aluno uma quantidade maior de aulas e atividades presenciais.

É um meio-termo entre o modelo presencial e o formato a distância. O bom é que você aproveita as vantagens das duas modalidades: convive com seus colegas e, ao mesmo tempo, tem liberdade para estudar em casa e administrar sua própria rotina.

No modelo Flex, você terá que ir a uma unidade da Estácio, presencialmente, de acordo com um calendário definido pela Estácio Cantagalo. Nesses dias, você terá aulas “cara a cara” com os professores. As atividades de laboratório, quando houver, também são feitas na faculdade.

Já a parte a distância é toda virtual mesmo, pode ser acompanhada da sua casa ou de qualquer lugar com internet.

  • Tire suas clicando aqui e fale diretamente no whatsapp da Estácio Cantagalo!

Os cursos Flex não devem nada aos presenciais. É preciso ter disciplina e dedicação, como em qualquer graduação. Aliás, aqui vai uma notícia importantíssima: o diploma de um curso Flex da Estácio Cantagalo vale tanto quanto o presencial.

E, para finalizar, anote aí outra grande vantagem do modelo Flex: o preço. As mensalidades saem mais em conta do que as dos cursos presenciais. Além disso, você acaba economizando também com transporte e alimentação.

Onde a Estácio oferece cursos Flex?

O pólo Estácio de Sá – Cantagalo dispõe de 70 cursos de graduação e mais de 50 cursos de pós-graduação na modalidade Ensino a Distância.

O polo da Estácio de Sá está localizado na Rua Francisco Vieira, nº 186 – bairro Triângulo, ao lado da Agriecard e da antiga Cooperativa Agropecuária. Mas você pode nos fazer uma visita ou entrar em contato via tel/whatsapp que será prontamente atendido(a): (21) 97442-3706.

Veja também
error: Content is protected !!