O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Programação da Festa do Padroeiro em São Sebastião do Alto

Festa do Padroeiro, em São Sebastião do Alto, tem programação divulgada

São Sebastião é um dos santos mais populares no estado do Rio de Janeiro. É um dos padroeiros da capital fluminense e do estado. Padroeiro também de vários municípios interioranos. Um deles é São Sebastião do Alto, que estará em festa nos próximos dias para homenagear o mártir católico.

A festa na Paróquia de São Sebastião é antecedida por missas e novena, do dia 11 ao dia 19, sempre às 19h na Igreja Matriz. O dia 20 de janeiro (segunda-feira) começa com alvorada às 5h30, passeata com a Sociedade Musical Santa Irene às 6h, oração de café da manhã comunitário às 6h30, missa solene com o bispo Dom Edney e benção aos “Sebastiões” e “Sebastianas” às 10h, missa seguida e procissão e queima de fogos às 18h e, por fim, leilão de gado e oferta dos devotos na Rua do Subúrbio às 20h30. Haverá cantina do dia 11 ao dia 20.

Além disso, do dia 18 ao dia 20, a cidade também receberá shows, sempre a partir das 20h30. No sábado (18), quem se apresentam são os ministérios São Bento e A Cura. No domingo (19), tem mais música com Adriana Arydes e banda. Por fim, na segunda-feira (20) o Ministério Dom Bosco encerra a festa do padroeiro.

Por Seylor Ornelas

Veja também
error: Content is protected !!