O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Programação da Festa de São Sebastião no 4º distrito de Cantagalo

Programação da Festa de São Sebastião no 4º distrito de Cantagalo; Chegada da romaria montada e shows

O 4º distrito São Sebastião do Paraíba sediará mais uma programação da festa em louvor a São Sebastião – padroeiro do quarto distrito de Cantagalo, na Região Serrana.

O tradicional evento acontece entre 17 e 20 de janeiro e haverá tríduo todos os dias às 19 horas. A programação conta ainda com shows todos os dias, futebol, alvorada e a chegada da romaria de Barra Mansa.

Iniciando os festejos, no sábado (18/01), às 12 horas haverá Futebol e pela tarde Bingo em benefício a Festa de São Sebastião do Paraíba.

Ainda no sábado, às 15h, show com Genivaldo Meireles e Banda. Às 21h, a agitação fica por conta da cantora Hellen Cristina e logo após, Banda Rasta Chinela.

Já no domingo (19/01), às 21 horas haverá show com a Banda Tchê Malucos e logo após a animação fica por conta de Larissa Azevedo.

Encerrando a programação da Festa de São Sebastião do Paraíba, na segunda-feira (20/01) haverá alvorada às 6 horas e café comunitário. Às 12 horas, a tradicional chegada da Romaria Montada de Barra Mansa.

A romaria deixa Barra Mansa após receberem uma benção na Igreja Matriz da cidade, que também tem São Sebastião como padroeiro, em seguida, partem rumo ao percurso, que dura dez dias.

É normal a romaria montada sair de Barra Mansa com cerca de 25 integrantes e chegar em São Sebastião do Paraíba com até 250 cavaleiros. Na chegada, os romeiros são recepcionados com água benta e participam da festa do padroeiro da comunidade.

romaria3

Fechando a programação dos festejos de São Sebastião, ainda na segunda-feira (20), às 15 horas haverá show a Moda de Viola com Luan Severo. Logo após, às 19 horas, Santa Missa, seguido de procissão, queima de fogos e show católico com o Ministério Reacender.

Veja também
error: Content is protected !!