O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Procon faz buscas por produtos da cervejaria mineira Backer em Campos

Procon faz buscas por produtos da cervejaria mineira Backer em Campos

A Superintendência do Procon/Campos, no Norte Fluminense, segue a determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que solicitou o recolhimento e a suspensão da comercialização de todos os produtos da cervejaria mineira Backer.

Pois nesta quinta-feira (16/01), a equipe do órgão municipal de Defesa do Consumidor (Procon) iniciou a fiscalização dos produtos comercializados a procura de lotes fabricados entre outubro de 2019 e 13 de janeiro de 2020.

Mais de 10 estabelecimentos foram visitados para realizar o levantamento, entre eles hipermercados e supermercados. Após a vistoria, o local recebe o Auto de Constatação, no caso de identificação do produto o documento público declara o recolhimento do lote.

— O Procon vem acompanhando a determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Até o momento não encontramos nenhum lote de produtos comercializados pela cervejaria mineira Backer, pois a recomendação é que ninguém consuma tal produto até o final da investigação — afirmou Bruno Lopes, superintendente adjunto do Procon Campos.

Mas caso algum produto seja encontrado o Procon deve ser acionado, através de denúncia, para realizar a apreensão. Para quem adquiriu lotes do produto o órgão sugere que o cidadão procure o local de compra para realizar do descarte. As denúncias podem ser feitas através do número (22) 98175-2561.

Por Campos 24H

Veja também
error: Content is protected !!