O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura de Cordeiro investe em 80 novas lixeiras contêineres

Prefeitura de Cordeiro investe em 80 coletores de lixo/ lixeiras contêineres padronizadas

A Prefeitura de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, adquiriu novas lixeiras contêineres padronizadas que visam melhorar a organização urbana no município, garantindo a adequação dos resíduos urbanos.

Foram adquiridas 80 lixeiras contêineres, que funcionarão como coletores de lixo padrão, cada uma com a capacidade para armazenar 1.000 litros de resíduos por vez. Compradas com recursos próprios, os valores das lixeiras não foram divulgados.

A Prefeitura de Cordeiro confirma que dez unidades já foram instaladas no centro da cidade. Pois as demais serão distribuídas nos bairros obedecendo aos critérios técnicos. Serão estrategicamente posicionadas em locais onde haja maiores índices de concentração de resíduos sólidos.

Mas a orientação para a população, no entanto, é de que só deve ser descartado nas lixeiras contêineres o lixo devidamente ensacado.

Coletores de lixo/ lixeiras contêineres padronizadas

As novas lixeiras contêineres são confeccionadas em plástico polietileno de alta densidade. Elas têm aditivado com proteção para evitar o desbotamento da cor pelo efeito dos raios solares, pois a superfície é lavável e impermeável, o que evita o vazamento de líquidos, e seus cantos internos são arredondados.

O produto é fabricado em conformidade com as normas técnicas vigentes, mas não é recomendado o arremesso de objetos e o transporte de entulhos de construção.

Fotos: Cícero Marra

Veja também
error: Content is protected !!