O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ponte Metálica de São Fidélis: obras devem ser entregues neste semestre

Obras na Ponte Metálica de São Fidélis devem ser entregues neste semestre

A Ponte Metálica de São Fidélis, que liga a cidade de São Fidélis ao Distrito da Ipuca, vem sendo restaurada desde agosto do ano passado. Agora, apesar de não ter sido concluída no prazo estabelecido (20 de dezembro de 2019), já está na última etapa da obra.

Depois de pronta, o fidelense poderá dizer que “resgatamos um dos nossos mais conhecidos Cartões Postais”. A obra, na verdade, se arrastou no governo municipal anterior, quando foi feita, apenas e mal feita, a reforma da iluminação e a recuperação do piso.

Financiada pelo Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal, a obra estava paralisada, por problemas no projeto e a Prefeitura ameaçada de ter de devolver o dinheiro recebido na administração passada.

O atual governo municipal negociou com a União e um novo projeto foi montado, aprovado e, agora, executado. A inauguração da Ponte Metálica Pastor Walter Velasco não tem data marcada, mas deverá ser feita ainda neste semestre.

Construída em 1889, a Ponte Metálica de São Fidélis se tornou cartão postal da cidade, encantando visitantes e moradores devido a sua estrutura metálica de origem inglesa.

Em julho de 2011 a Prefeitura iniciou obras de revitalização e prometeu concluir as obras em dezembro do mesmo ano, mas a ponte só foi reaberta no dia 18 de Abril de 2014, três anos depois.

Em agosto de 2019, a ponte metálica Pastor Walter Velasco foi interditada novamente para início de um novo serviço de reforma do piso, dos alambrados laterais e a pintura geral com tinta especial, além de revisão na iluminação.

Foto: Folha da Cidade

Veja também
error: Content is protected !!