O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo decreta situação de emergência por conta da chuva

Moradores registram alagamentos em bairros de Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, decretou situação de emergência por conta dos estragos causados pela chuva que atinge a região desde a tarde desta quinta-feira (2). Segundo a assessoria do município, o decreto foi publicado no Diário Oficial na noite desta sexta (3).

De acordo com a Defesa Civil, choveu na cidade um terço da quantidade esperada para o mês. Nas últimas 24h, foram cerca de 84 milímetros em algumas regiões da cidade.

Estragos em Friburgo

No começo da tarde, uma barreira interditou a Estrada Serramar, entre Nova Friburgo e Casimiro de Abreu. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) disse que está enviando equipe ao local para desobstruir a via.

No entorno do estadio Eduardo Guinle ainda foi possível ver uma grande quantidade de água acumulada nesta sexta. Já na rua Alameda Marques de Maricá, no Parque São Clemente, pois o problema foi com o buraco que se abriu no local. E na rua Jardel Hottz, bem em frente, parte da pista que cedeu na semana passada não foi consertada e nem isolada.

No bairro Vale dos Pinheiros, uma cratera se abriu na Rua Maria José Dutra de Castro com a rua Waldemar interrompendo o acesso a um condomínio desde quinta.

O bairro Suspiro também teve problema com buracos na rua Farinha Filho, que virou um rio.

 

Próximo ao bairro Jardim Califórnia, um carro ficou ilhado e por pouco não foi totalmente invadido pela água. E no bairro Santa Bernadete, cinco pessoas ficaram isoladas devido a um deslizamento de terra, mas ninguém se feriu.

Segundo a empresa de ônibus que presta serviço na cidade, 12 linhas tiveram o trajeto alterado ou interrompido. E no distrito de Amparo, os ônibus só estão indo até a metade do caminho.

Além de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis também entraram em estágio de atenção. Portanto, devido aos fatos, a Prefeitura de Nova Friburgo decretou situação de emergência.

Veja também
error: Content is protected !!