O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nível do Rio Pomba deixa de subir em Santo Antônio de Pádua

Nível do Rio Pomba deixa de subir em Santo Antônio de Pádua

O nível do Rio Pomba começou a estabilizar no início da tarde deste domingo (26) em Santo Antônio de Pádua, conforme dados oficiais do sistema Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A boa notícia foi dada através do site Folha Itaocarense.

Mas como o nível do Rio Pomba recua significativamente em Cataguases, a tendência é de que a água também comece a baixar em Santo Antônio de Pádua nas próximas horas, caso não volte a chover forte.

Há alagamentos em vários bairros de Santo Antônio de Pádua. O Pomba está 1,06 metros acima da cota de transbordo.

As cidades do Norte e Noroeste do RJ permanecem inundadas na manhã deste domingo (26/01) após transbordamento de rios na região. Pois segundo dados atualizados, divulgados no fim da tarde deste sábado (25) pela Defesa Civil dos municípios, o número de desalojados ou desabrigados subiu de 1 mil para, pelo menos, 6 mil.

O número de cidades afetadas também subiu de sete para oito. São elas: Bom Jesus do Itabapoana, ItalvaItaperuna, Porciúncula, Laje do Muriaé, Natividade, Cardoso Moreira e, por último, Santo Antônio de Pádua.

Durante o sábado, não choveu ou choveu pouco na maioria dessas cidades. Mas o problema é a cheia dos rios que ocorre, principalmente, por conta das chuvas intensas que atingem Minas Gerais e Espírito Santo.

Veja também
error: Content is protected !!