O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Mototrem inventado em Cantagalo percorre linhas férreas na região

Mototrem é inventado em Cantagalo e percorre linhas de trem na região

Morador do distrito de Boa Sorte, em Cantagalo, Julio Vidal é reconhecido por suas várias invenções. Desta vez, ele inventou a mototrem, apelidado por ele, pois adaptou uma moto sobre uma estrutura de carroças e anda pelas linhas de trem que ainda existe em várias cidades da região Norte Fluminense, principalmente as cidades de Aperibé, Santo Antonio de Pádua, São Fidélis e Campos.

Julio Vidal, além de eletricista, motorista, político, e estar sempre envolvido com atividades sociais e culturais, também constrói as carrocinhas para transportar com motos e carros, inclusive, comercializando para várias cidades da região, pois elas são muito utilizadas na região.

Ele conta que para que este projeto saísse do papel, ele teve que elaborar um sistema na Mototrem que fosse rebocado pela moto e que tivesse pneus para viajar nas rodovias e se encolhessem nas ferrovias, justamente por morar em Boa Sorte a uma distância de 40km da mais próxima das ferrovias.

“Eu sabia que havia uma linha desativada em Aperibé, que sai de Minas até Campos, passando por Pádua, Aperibé, Baltazar, Portela São Fidélis e Campos, que pretendo chegar lá na próxima viagem”, contou ele.

Ao ser perguntado como é a reação das pessoas quando se deparam com a invenção, Julio diz que “quando as pessoas se deparam com algo novo, especialmente quando se trata de uma moto andando nos trilhos é comum a curiosidade, e me param e vem logo as perguntas: como funciona, é aventura para se diverti, quais os lugares que já passou, como esta a estrada de ferro, os lugares são bonitos; você não tem medos das pontes altas sem proteção? Você viaja sempre sozinho? Apesar de ter lugar para mais duas pessoas, viajo nesta aventura quase sempre sozinho.”

Veja também
error: Content is protected !!