O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Moradores registram alagamentos em bairros de Nova Friburgo

Moradores registram alagamentos em bairros de Nova Friburgo após forte chuva

Ano novo, problemas velhos. Ruas ficaram alagadas na tarde desta quinta-feira (2/01) após forte chuva em Nova Nova Friburgo, na Região Serrana.

Moradores registraram alagamentos em bairros como Chácara do Paraíso, Vila Amélia e Centro após forte chuva em Nova Friburgo. Mas também há registros na RJ-130 (próximo do São Lucas).

 

No Centro, um carro caiu em um buraco que foi aberto devido a água da chuva. Mas, por enquanto, não há registros de feridos ou desabrigados.

Um deslizamento também foi registrado no Vale dos Pinheiros, pois levou grande parte de uma rua.

Nota da Defesa Civil

A Defesa Civil de Nova Friburgo informa que o município registrou uma média de 45mm de chuva em aproximadamente duas horas, sendo a precipitação máxima registrada no Jardim California.

Moradores registram alagamentos em bairros de Nova Friburgo após forte chuva nesta quinta-feira (2/01)

Foi registrado um pequeno transbordo no encontro entre o Rio Córrego Dantas e o Rio Bengalas, mas a situação já foi normalizada.

No Floresta houve um escorregamento de talude, em pequenas proporções. O local está em meia pista.

No Vale dos Pinheiros, parte de uma rua que dá acesso ao Sítio da Pedra cedeu, na tarde de hoje, dia 2/1, e está interditada. Uma equipe da Secretaria de Obras já esteve no local, mas, por conta de um poste que ameaça tombar, a avaliação será feita amanhã, dia 3/1, pela manhã. A concessionária de energia já foi acionada para as devidas providências em relação ao poste.

A água das áreas que registraram alagamento escoou rapidamente.

Até o momento, não há desalojados ou desabrigados e as sirenes não foram acionadas.

A Defesa Civil reforça que, para as próximas horas, a previsão é de chuva moderada a forte e que as equipes permanecem à disposição da população pelo 199.

Moradores de área de risco devem ficar atentos aos avisos oficiais.

O município está em estado de ALERTA!

OBSERVAÇÃO: Lembramos que o balanço é parcial e está sujeito à alterações ao longo das próximas horas.

Previsão

Mais cedo, o INMET emitiu um alerta laranja de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Veja também
error: Content is protected !!