O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Melhor companhia para 2020, convidando Deus para a jornada

Melhor companhia para 2020, convidando Deus para a jornada

Estamos iniciando mais um ano, e mais uma década. Também estamos iniciando uma jornada aqui com nossa Coluna Gospel, onde falaremos um pouco sobre Deus e seus maravilhosos planos para nossas vidas. Então, fique à vontade! Esperamos que neste espaço possamos pensar, refletir e comunicar sobre as coisas que vem do coração de Deus pra nós.

Como já havia dito, estamos iniciando um novo ano, nosso coração se enche de expectativas, a mente começa a fazer planos e geralmente nossos projetos têm a ver com nossa vida profissional, emocional, física, psicológica e financeira e etc. Há pessoas que fazem metas novas para o ano novo, visto que conseguiram cumprir as do ano anterior e outras renovam as metas não completadas. Ficamos animados para começar a trilhar a estrada do ano novo, e ao mesmo tempo vem a preocupação pelo que há de vir. Então o que fazer?

Com essa pergunta em mente me lembro de um diálogo de Moisés com o próprio Deus, quando estava no meio do deserto tendo como meta levar o povo que libertara da escravidão no Egito até a terra prometida. “Então Moisés respondeu: – Se não fores com o teu povo, não nos faça sair deste lugar.” (Êxodo 33.15).

Moisés tinha uma grande missão e não podia desistir no meio do caminho, visto que tinha sob sua responsabilidade milhares de pessoas para conduzir. Ele também não podia errar a rota, por isso precisava da ajuda divina para guiá-lo. Ele enfrentou desafios por vezes grandes demais, mas ele fazia questão de ter Deus a seu lado a todo o tempo. E como garantia da companhia divina, o próprio Deus disse à Moisés: “ – Vou atender o seu pedido porque conheço você bem, e você conseguiu a minha aprovação.” (Êxodo 33. 17). A companhia de Deus guiava, protegia, auxiliava, confortava, dava força, encorajava e sustentava Moisés durante todo o tempo.

Comecemos o ano copiando a Moisés, e convidando Deus para ir conosco pelo caminho da vida. Andar com Deus não significa viver sem problemas, mas ter a garantia da companhia divina em qualquer situação. Ele sempre irá acompanhar, aconselhar, fortalecer, livrar e, por vezes, carregar no colo, mas está à espera de nosso convite. Chame-o para ser sua companhia fiel em 2020.

Por Marianny Câmara

Veja também
error: Content is protected !!