O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Lutador de Macuco, Emanuel Bastos é Campeão Europeu de Jiu-Jitsu

Lutador de Macuco, Emanuel Bastos é Campeão Europeu de Jiu-Jitsu

O jovem Emanuel Bastos, de apenas 16 anos, tem uma carreira promissora pela frente. O lutador natural de Macuco, na Região Serrana, disputou em Lisboa (Portugal), neste domingo (26/01), o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu e trouxe o título de campeão para a sua cidade.

Umas das maiores dificuldades enfrentadas pelo atleta é o patrocínio, mesmo assim não faltaram forças para se dedicar aos treinos. O atleta recebeu o apoio de alguns comerciantes do município de Macuco e de sua mãe, a professora Márcia Bastos da Silva, sua principal incentivadora.

O lutador de Macuco iniciou na arte suave, aos 11 anos, para emagrecer, através de seu padrinho. Entretanto, a brincadeira ficou séria. Ele passou a se dedicar mais, foi se graduando e conquistou diversos títulos.

Entre as láureas, estão títulos como o de campeão de Jiu-Jitsu Estadual, Carioca, Inter-Estadual, do torneio Rolls Gracie e campeão Rei do Rio. Além disso, ele conquistou o terceiro lugar no Sul-Americano CBJJ e foi campeão do ranking da FJJRIO 2019.

Emanuel Bastos é aluno do professor e preparador Edwand Junior.

Veja também
error: Content is protected !!