O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governo do RJ vai inaugurar colégios militares em Cordeiro, Carmo e Areal

Governo do RJ vai inaugurar colégios militares em Cordeiro, Carmo e Areal

O Governo do Estado vai inaugurar no início deste ano 11 colégios militares no RJ. As inscrições começam no dia 21 por meio do site Matrícula Fácil. A promessa do poder estadual é que, até o fim do ano, sejam 30 escolas inauguradas neste modelo.

Os colégios militares estão localizados nas cidades de São Gonçalo, Rio Bonito, Areal, Carmo, Cordeiro, Araruama, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Resende. Ano passado, unidades foram implementadas em Volta Redonda e Miguel Pereira.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, a oferta de vagas nestas unidades só está ocorrendo na segunda fase da matrícula das unidades estaduais para atrair os estudantes que tenham interesse nesta forma de ensino.

“A gente só está colocando as escolas militares na segunda fase para poder garantir que sejam pessoas que tenham vocação militar, que queiram estudar nessas escolas. E não por falta de opção. A gente só abriu as escolas militares depois de garantir que vai ter vaga para todo mundo”, explicou o secretário.

Das 224 mil pessoas inscritas na pré-matrícula para as escolas estaduais, 172 mil conseguiram vagas em uma das três escolas de preferência. Segundo Fernandes, essas oportunidades são as mais disputadas.

“São as escolas mais concorridas, de tempo integral, com formação profissional, mas isso não significa que estas pessoas não vão estudar perto de suas casas. Terão vagas perto de casa, mas não nessas escolas mais concorridas. Vão sobrar cerca de 90 mil vagas após a segunda etapa da matrícula. A gente vai ofertar, a partir de 21 de janeiro, mais de 150 mil vagas na rede”, destacou.

O secretário informou que só vai divulgar a abertura dos novos colégios militares que o estado do RJ pretende implementar até o fim do ano com as obras das unidades terminadas.

Foto: Divulgação/Internet

Veja também
error: Content is protected !!