O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governador anuncia programa Segurança Presente no interior do RJ

Governador do RJ anuncia programa Segurança Presente no interior do estado

O governador Wilson Witzel inaugurou nesta segunda-feira (20/01) o programa Segurança Presente em Copacabana e no Leme. Essa é a 19ª base do programa no estado e a primeira a funcionar diariamente ao longo de 18 horas.

Os 44 agentes fixos, entre policiais militares, civis egressos das Forças Armadas e assistentes sociais, atuarão nos dois bairros entre 8h e 2h. Segundo o governador, o programa é bem-sucedido por aproximar os agentes da população e porque realiza um trabalho de assistência social nos locais onde foi implantado.

– Fico feliz com a instalação de mais uma base do Segurança Presente. É um programa diferenciado porque é um programa de polícia de proximidade e que tem a participação de agentes civis e de assistentes sociais, que dão atendimento aos moradores de rua. Ao longo deste ano, vamos estender a outros bairros e ao interior do estado – afirmou Witzel.

O secretário de Governo, Cleiton Rodrigues, destacou o reconhecimento do programa pela população. “Copacabana não poderia ficar sem o programa Segurança Presente. Pois este é um programa conquistado pela população e considerado um êxito total. É uma ação de segurança pública de proximidade com os moradores”, disse.

Além de representantes de associações de moradores do bairro, também estiveram presentes à inauguração do Copacabana Presente os secretários de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo; de Cultura, Danielle Barros; e do Gabinete de Segurança Institucional, almirante José Luiz Corrêa.

Veja também
error: Content is protected !!