O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Expo Cordeiro 2020: edital prevê sete shows gratuitos a nível nacional

78ª Exposição Agropecuária de Cordeiro 2020: edital prevê sete shows gratuitos a nível nacional

O ano mal começou, mas a Prefeitura de Cordeiro já está pensando na maior atração da Cidade Exposição: a 78ª Exposição Agropecuária de Cordeiro – 2020, na Região Serrana do RJ.

O recebimento dos envelopes de documentação e propostas de preços ocorreu no dia 27 de dezembro de 2019, mas ainda não foi divulgada a firma que ficará responsável pelo evento.

Será de responsabilidade da contratante inserir artistas/shows a nível nacional que deverão se apresentar no palco principal por volta das 22 horas, nos dias 18, 19, 22, 23, 24, 25, 26 de julho de 2020.

O edital determina que não será permitido a contratada a cobrança de ingresso para acesso ao evento, em qualquer dia ou horário, exceto no camarote e área vip.

Todas as despesas relativas à realização da 78ª Exposição Agropecuária de Cordeiro – 2020, dos espaços de comercialização e áreas: de alimentação; de shows do Corredor Cultural e do Camarote; decirculação de pessoas; bem como despesas com publicidade, produção em geral, estrutura de tendas, fechamentos metálicos e contratação de pessoal, parte agropecuária, incluindo raças objeto da exposição em geral, silagem e cama para os animais expostos, parte agrícola em geral, tudo conforme descrições detalhadas no edital serão de exclusiva responsabilidade da Contratada.

Exposição de Referência 

A tradicional Exposição Agropecuária de Cordeiro, que no ano de 2020 completa sua 78ª edição, vem ao longo dos anos crescendo e se fortalecendo dentro do calendário municipal, regional e também nacional, como um evento que envolve as especificidades do agronegócio e também como um evento de grande porte na área do entretenimento.

Na área de agronegócios atrai empresários da indústria e do comércio rurais, com presença de importantes marcas do setor do agronegócio, bem como criadores e expositores de animais.

A Exposição de Cordeiro também sedia etapa de importante competição de eqüinos e bovinos. No campo do entretenimento, vem recebendo artistas de destaque no cenário musical nacional, com apresentações para um grande público na área de shows do evento.

Vale mencionar que a Cidade de Cordeiro recebeu o título de “Cidade Exposição”, por meio da Lei Estadual 7.285/2016, que reconheceu a importância do evento para os munícipes e comércio local.

A empresa contratada deverá ainda organizar e custear todas as despesas com a solenidade de abertura do evento, bem como a inauguração do Corredor Cultural da 78ª Expo Cordeiro 2020, na entrada principal do Parque de Exposições Raul Veiga.

Contratar locutor para a solenidade de abertura, serviço de sonorização para a solenidade de abertura, com no mínimo 4 (quatro) caixas amplificadas, 02 (dois) microfones sem fio e um notebook com pendrive.

Contratar banda marcial de música, com instrumentos de metal e percussivos, para executar os hinos Nacional e do Município de Cordeiro, além de repertório clássico nacional. A apresentação da banda deve ter duração mínima de 30 minutos.

Infraestrutura Expo Cordeiro 2020

A empresa ficará responsável pela instalação de pelo menos 03 (três) painéis tipo backdrop em estrutura de Treliça Box Truss, modelo Q 30, com lona impressa em ilhoses, medindo 2x2m, contendo propaganda do evento.

Instalação de pórtico de entrada, no portão principal do parque de exposições Raul Veiga, em estrutura de Treliça Box Truss, modelo Q30, com altura mínima no pé direito de 5m, incluindo confecção e instalação de três lonas impressas em ilhoses.

A texteira do pórtico deverá medir 12x2m, onde deverá ser adaptado 01 (um) banner impresso com ilhoses contendo a inscrição “BEM VINDO A 78ª EXPPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE CORDEIRO”.

Preparar a infraestrutura fixa e permanente do Parque de Exposições Raul Veiga para receber os animais, os expositores e também a massa humana que irá visitar o Evento. A nfraestrutura própria do evento estará a cargo da contratada.

Montar todas as estruturas que serão comercializadas pela CONTRATADA nas áreas de Alimentação, sendo, tendas brancas padronizadas, em ótimo estado de uso, obedecendo ao planejamento de área apresentado e aprovado pela PMC.

Instalar estruturas com um total de 30 (trinta) banheiros químicos, que deverão estar disponíveis durante todos os dias do evento, sendo: 13 (treze) masculinos, 13 (treze) femininos e 4 (quatro) para portadores de necessidades especiais, montados em pontos estratégicos, com garantia de sucção, desinfecção e limpeza.

Distribuir 120 (cento e vinte) grades metálicas para isolamento das áreas necessárias: grade de proteção metálica, modulada com encaixe e travamento, medindo 02 metros de comprimento e 1,10 metros de altura, com pintura nova, em perfeito estado de conservação, de acordo com exigência dos bombeiros. Incluso: ART, transporte, montagem, desmontagem e documentações necessárias.

Fica sob responsabilidade da contratada fornecer todos os materiais e mão de obra necessária para execução dos serviços propostos, incluindo todas as ferramentas, maquinário, instalações de apoio, madeiramento para formas, escoramentos, andaimes, carga, descarga e transporte de materiais.

Montar 03 (três) camarins, medindo 4x4m, para atender os artistas, com mobiliário completo, de modo que também atendam os riders técnico e room list dos artistas contratados.

Prepare-se, porque a Expo Cordeiro 2020 está logo ali! 

Veja também
error: Content is protected !!