O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Semana 15: Detox Emocional – Ansiedade

Semana 15: Detox Emocional – Ansiedade

Detox Emocional 15: Marcondes Antonildo possui um emprego estável, tem sua casa, seu carro, é um homem bonito, charmoso e carismático. Possui um estilo de vida saudável e congruente com os seus valores mais profundos. Gente, ele tem uma namorada linda, se relaciona muito bem com a família e com a sociedade. Nada lhe falta. Marcondes Antonildo tem algum problema? Parece que não, não é?

Pasmem! Certo dia ele começou a sentir com muita frequência “pontadas no peito” ao ponto de impedir sua concentração nas coisas que precisavam ser feitas no seu dia a dia e fortes dores musculares em pontos específicos de tensão.

Como é muito inteligente, Marcondes Antonildo começou a se questionar? Por que será que estou sentindo isso, se esta tudo bem comigo? Ahann…até que ele descobriu o gatilho: ele sentia tudo isso sempre que estava nas redes sociais e/ou se pegava pensando e se imaginando levando a vida de outras pessoas que lá postam diariamente.

Para aonde está caminhando a humanidade? Amores, isso é sério! Os índices de ansiedade estão alarmantes, sendo um dos principais gatilhos, as redes sociais. Lá todo mundo é rico, feliz, pleno e todos os relacionamentos são perfeitos. Cuidado! Tenham filtro ao navegar. Existem pessoas se endividando para fazer viagens, ir a baladas, a restaurantes caros… etc. Pessoas que se separam por achar que não são felizes em seus respectivos relacionamentos, assim como outras que começam a achar que são incapazes de ter um relacionamento. Pessoas começam a achar a sua vida chata e sem graça…outras que o seu trabalho não faz sentido…por fim…existem inúmeros casos em diferentes esferas – que triste: estamos vivendo uma epidemia de comparações.

Eu quero lhe convidar, caro leitor, a ficar atento para não se perder em sua trajetória. Para tanto, estabeleça um roteiro de vida e siga, não se compare a ninguém, a não ser com você mesmo, no passado, sinta e perceba a sua evolução a cada segundo: comemore! O estado de comparação é considerado um estado de sofrimento: isso é ciência, tá? Portanto, escolha viver no estado de consciência e plenitude que é estar congruente com sua essência, que é ser você de verdade. Não estou dizendo para você se conformar com a sua vida se está insatisfeito, ao contrário, se assim se sente, repense, refaça o roteiro, mas de acordo com os seus valores não com os valores dos outros. Quem vive para ter aprovação alheia vira um escravo e nunca se sentirá feliz porque estará desejando ser validado e aprovado pelo outro…e sobre isso, não temos controle. E de novo, quem tem que se aprovar, se validar e se valorizar é você! Olha que leveza…

Práticas da semana contra a ansiedade como fruto das redes sociais: quando se pegar em comparação – 1. Estale os dedos. 2. Se questione: por que estou fazendo isso? O que dentro de mim está faltando que estou colocando a vida do outro no pedestal? 3. Volte sua atenção para o seu roteiro de vida. 4. Foco total em você. Só você pode se preencher…

Vamos praticar? Gostaram da coluna Detox Emocional 15? Compartilhe com seus amigos! Um beijo no coração de todos e até a próxima coluna.

Veja também
error: Content is protected !!