O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cruz Vermelha de Nova Friburgo atua em Natividade e Itaperuna

Cruz Vermelha de Nova Friburgo atua em Natividade e Itaperuna

A equipe da Cruz vermelha de Nova Friburgo embarcou neste sábado 25/01 para os municípios de Itaperuna e Natividade, no Noroeste Fluminense, onde trabalham incansavelmente.

Pois a Cruz Vermelha conta com três equipes para dar total apoio à Defesa Civil de Itaperuna e Natividade. Botes estão sendo usados para o resgate em locais de difícil acesso.

O Serra News parabeniza o belíssimo trabalho de forma voluntária dos guerreiros da Cruz Vermelha de Nova Friburgo que, mesmo sem apoio de governos, conseguem por meios próprios e muita luta demonstrar garra, heroísmo e humanidade às diversas vítimas, botando por várias vezes suas próprias vidas em risco.

As cidades do Norte e Noroeste do RJ permanecem inundadas neste domingo (26/01) após transbordamento de rios na região. Segundo dados atualizados, divulgados no fim da tarde deste sábado (25) pela Defesa Civil dos municípios, o número de desalojados ou desabrigados subiu de 1 mil para, pelo menos, 6 mil.

O número de cidades afetadas também subiu de sete para oito no Norte e Noroeste. São elas: Bom Jesus do Itabapoana, ItalvaItaperuna, Porciúncula, Laje do Muriaé, Natividade, Cardoso Moreira e, por último, Santo Antônio de Pádua.

Mas durante o sábado, não choveu ou choveu pouco na maioria dessas cidades. Mas o problema é a cheia dos rios que ocorre, principalmente, por conta das chuvas intensas que atingem Minas Gerais e Espírito Santo.

Veja também
error: Content is protected !!