O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro: Armadilha para capturar pássaros é apreendida na Mata do Posto

Armadilha para capturar pássaros é desfeita na Mata do Posto, em Cordeiro

Uma armadilha para capturar pássaros foi apreendida na Mata do Posto, em Cordeiro, na Região Serrana. Após receber uma denúncia anônima feita na manhã do dia 10 de janeiro, o secretário de Defesa Civil de Cordeiro, Ailton Taveira, reuniu-se com o secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes, e com o diretor do Parque de Exposições Raul Veiga, Osemy Cavalcante, e partiram em diligência à APA da Mata do Posto.

Nas proximidades da Pista de Hipismo Rural, numa subida de acesso ao bairro BNH, as autoridades se depararam com uma armadilha ilegal para capturar pequenos pássaros silvestres, que segundo eles seriam apreendidos e posteriormente vendidos de forma irregular no comércio clandestino, ato criminoso inclusive por se tratar de um local dentro da Área de Proteção Ambiental Mata do Posto (APA).

As autoridades se dirigiram à 3ª CIA da Polícia Militar e em seguida à 154ª Delegacia Legal de Polícia Civil, no bairro Retiro Poético, onde registraram um Boletim de Ocorrência. Segundo apurações, tal atitude seria recorrente e o autor terá de responder judicialmente pelo ato.

“Trata-se de uma ação criminosa, um crime ambiental que precisa ser coibido. Peço a colaboração das pessoas para que denunciem atitudes suspeitas para que possamos proteger esse bem maior da nossa natureza que é a nossa Mata do Posto”, declarou o secretário Ailton Taveira.

Por Ricardo Vieira

Veja também
error: Content is protected !!