O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Convênio viabilizará reforma do prédio histórico da Câmara de Cantagalo

Convênio viabilizará reforma do prédio histórico da Câmara de Cantagalo

Através de uma emenda parlamentar do deputado federal Glauber Braga, foram garantidos 700 mil reais em recursos no orçamento da União para a reforma do prédio histórico da Câmara Municipal de Cantagalo, que fica localizada na Rua Chapot Prevosti.

Depois de inúmeros esforços do vereador Prof. João Bôsco e da presidência da Câmara, na pessoa do vereador Ocimar Pulunga, para a viabilização do projeto de reforma da Câmara junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e da importante atuação do prefeito Guga de Paula e da funcionária Cassinha Pietrani, no cumprimento dos trâmites burocráticos junto ao governo federal para a viabilização da emenda parlamentar, foi assinado no mês de dezembro o convênio entre o IPHAN e o Executivo cantagalense que viabilizará a reforma desse que é um dos mais importantes bens históricos edificados do centro de Cantagalo, com uma contrapartida da prefeitura no valor de 7 mil reais.

Pois no início de dezembro, representantes do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) fizeram uma visita técnica ao prédio histórico da Câmara Municipal de Cantagalo. A visita teve como principal objetivo instruir o processo de tombamento federal da Câmara e averiguar as condições do bem para que o órgão de patrimônio emitisse parecer, dentro do conjunto de ações para a viabilização da Emenda Parlamentar no valor de R$ 700 mil, visando à restauração do imóvel.

Foto: Rogério Peccioli

Veja também
error: Content is protected !!