O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bruno Bonatto, a voz do Super Star que emplacou o sertanejo no Rio

Bruno Bonatto, a voz do Super Star que emplacou o sertanejo no Rio

A primeira Coluna Personalidades de 2020, já começa com um super estrela. Em 2019, estreamos  aqui no site Serra News e tivemos a oportunidade de conhecer vários destaques do interior e da capital. Histórias de superação e de sucesso que nos alegram e nos incentivam na nossa jornada.

Esse ano já começamos com o pé direito e fomos até o Rio de Janeiro para contar um pouco da história de sucesso e superação do cantor e compositor, Bruno Bonatto, que nasceu no Rio e ainda muito jovem se mudou para Miraí, no interior de Minas Gerais. Lá, Bruno conheceu ainda bem jovem, as raízes sertanejas e se apaixonou por uma boa “violada”, referência que está no sangue e na sua música.

Mais tarde, de volta ao Rio, Bruno iniciou a carreira profissional. No início nada foi fácil, mas logo nos primeiros anos, ele emplacou, como backing vocal da Xuxa Meneguel, no exinto programa TV Xuxa, depois com o cantor Pepeu Gomes e outros nomes de impacto da música.

Com uma voz marcante, Bruno se apresentou com diversas bandas de bailes e eventos do Rio, fato determinante na carreira, e que contribuiu e muito para a sua evolução nas diversas vertentes musicais.

Em 2010, Bruno recebeu um novo desafio, foi convidado a integrar uma dupla sertaneja, com o cantor e produtor Fabiano Rocha, formando assim a dupla, Fabiano & Bonatto. Na época lançaram um CD com faixas inéditas e fizeram varias apresentações. Depois de um período juntos, eles decidiram trilhar caminhos profissionais diferentes.

De volta aos trabalhos, o cantor e compositor Bruno Bonatto integrou os vocais da Banda Radio Hits e participou do programa Superstar (Rede Globo), onde ganhou ainda mais notoriedade na carreira. Desde então, ele recebeu o convite para participar do time de backings das outras edições do programa. E não parou por aí, logo depois participou do Popstar e de todas as edições do The Voice Brasil, que é um dos maiores programas de música do país.

Outra curiosidade sobre o cantor, que além de trabalhar como backing, ele também já foi uma das vozes da famosa vinheta do Fantástico, o jingle, ‘É Fantástico!’, o programa é um das maiores atrações semanais da Rede Globo.

Recentemente, Bruno viajou em turnê pelo país a convite da banda Roupa Nova, que é uma das mais renomadas da música brasileira. Após um acidente doméstico, o cantor e baterista Serginho precisou se afastar dos palcos e foi substituído nos vocais pelo Bruno. De volta com sexteto, eles seguem fazendo um super show, em comemoração aos 40 anos de sucesso. Durante esse tempo, a banda já soma mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados até os dias de hoje.

Cantor Bruno Bonatto

Fazer parte desse momento histórico, com esse time de feras da banda Roupa Nova, foi mais um passo desafiador para o cantor. “Foi um dos maiores presentes que já recebi, um momento ímpar na minha carreira! Ter a oportunidade de  dividir o palco com meus ídolos, foi sensacional. Fui recebido com muito carinho pela banda e pelos fãs”, destaca.

Mesmo participando de diversos projetos musicais, Bruno Bonatto se manteve em carreira solo, desbravando as noites cariocas com um som sertanejo de primeira, nas festas mais badaladas do Rio.

Em 2019, ele lançou duas músicas de trabalho, o hit “Então apaga”, que já é sucesso nas plataformas digitais e nas rádios cariocas e “Só uma chance”, que já está entre as mais pedidas nos shows.

Para este ano, o cantor promete grandes novidades na carreira. Em breve vai lançar uma canção inédita, que já está em fase de finalização, e contará com uma participação mais que especial, que está mantida a sete chaves.  O novo hit será lançado a nível nacional já nos próximos meses, com o selo da gravadora Oásis.

E com todas essas boas notícias, a gente finaliza a coluna Personalidades dessa semana, em grande estilo, com esse super cantor, que a gente admira, pelo seu carisma, determinação e empenho à música. Já estamos aguardando ansiosamente por esse novo sucesso que será lançado em breve. Além disso, já queremos uma nova apresentação do cantor no interior do estado, porque é garantia de sucesso e casa cheia.

Pra fechar com chave de ouro, já pensando nas nossas próximas Personalidades que vão passar por aqui, vamos encerrar nesse clima gostoso do sertanejo, com essa super voz, com o clipe da música “Então apaga”! Assista abaixo:

Quer conhecer mais sobre o cantor e compositor Bruno Bonatto? Então acesse seu Instragram Oficial, lá você fica informado sobre os próximos shows, seu dia a dia e as apresentações nos diversos programas globais.

Veja também
error: Content is protected !!