O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Boia Cross de Colônia, em São Fidélis, será no domingo de Carnaval

Boia Cross de Colônia, em São Fidélis, será no domingo de Carnaval

A organização do Boia Cross de Colônia, em São Fidélis, no Norte Fluminense, confirmou para o dia 23 de fevereiro – domingo de Carnaval – a 16ª edição do evento.

Tradicional na cidade, o campeonato estimula os competidores a fazer a descida do Rio Dois Rios com o uso de boias. O evento é realizado em Colônia, no quarto distrito da cidade.

Todos os anos, o evento reúne cerca de 500 pessoas, que se aventuram pelas águas do Rio Dois Rios. Os participantes percorrem aproximadamente 15 quilômetros entre os distritos de Cambiasca e Colônia.

Mas a primeira edição aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2004, quando Sebastião Rangel, conhecido como Tião, desdeu o Rio Grande entre os distritos de Cambiasca e Colônia, em cima de um colchão inflável.

Os organizadores garantem que o percurso é seguro, pois não possui nenhum obstáculo como cachoeiras ou quedas.

Para participar do Boia Cross de Colônia basta se aventurar nas águas, pois o evento não tem vencedor. Vale usar boias, colchão inflável, caiaques e até pranchas.

A largada acontece na ponte de Cambiasca, 5º distrito de São Fidélis. As camisas estarão à venda no final deste mês, e vão custar R$25,00. No final do percurso haverá show de Renanzinho.

Veja também
error: Content is protected !!