O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Água nos distritos de Itaocara está dentro do padrão, diz Cedae

Água em Laranjais e Jaguarembé - distritos de Itaocara - está dentro do padrão, diz Cedae

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) disse nesta quinta-feira (16/01) por meio de nota, que “não há registros de anormalidade na água de saída de tratamento dos Sistemas de Abastecimento Laranjais e Jaguarembé”, distritos de Itaocara, no Noroeste Fluminense.

O jornal Folha Itaocarense entrou em contato com a assessoria de imprensa da Cedae após receber diversas reclamações dos moradores, principalmente desses distritos. Eles relatam que a água da Cedae tem deixado a pele grudenta e estaria causando coceiras após o banho. Em Laranjais, a coloração também ficou diferente, conforme exibido no vídeo abaixo:

https://www.instagram.com/p/B7bCklPBsD7/?utm_source=ig_web_copy_link

Em Jaguarembé, os relatos são recentes, mas em Laranjais, as primeiras reclamações sobre a situação da água fornecida pela Cedae começaram antes do Natal do ano passado.

Apesar das reclamações dos consumidores, a companhia negou que houvesse registro de anormalidades na água. A nota ainda diz que:

“No monitoramento de rotina do controle de qualidade, as amostras dessas localidades apresentaram resultados dentro do padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde para todas as análises realizadas.”

A companhia também informou que enviou equipe técnica para coleta de amostras e realização de análises laboratoriais nos endereços citados.

Por Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!