O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Teresópolis confirma segundo caso de meningite bacteriana em 2019

Teresópolis, RJ, confirma 2º caso de meningite bacteriana em 2019

Teresópolis, na Região Serrana, confirmou o segundo caso de meningite bacteriana registrado em 2019 na cidade.

Segundo a Prefeitura, uma criança de 12 anos deu entrada na rede municipal de saúde na quarta-feira (27) e foi transferida para o Instituto Fernandes Figueira, no Rio, onde permanece internada.

A Secretaria de Saúde de Teresópolis disse que os exames laboratoriais da criança foram colhidos na cidade e encaminhados para um laboratório especializado no Rio de Janeiro, que confirmou o diagnóstico de “meningite bacteriana não especificada”.

O órgão disse que outros exames poderão esclarecer melhor o diagnóstico etiológico da doença e afirmou que não há surto ou epidemia da doença na cidade.

O primeiro caso da doença foi registrado no início deste ano, ainda segundo a Secretaria de Saúde.

Protocolo do Ministério da Saúde

A Prefeitura informou que iniciou o protocolo do Ministério da Saúde e que foram efetivadas as medidas cabíveis e determinadas com os indivíduos que tiveram contato íntimo com a paciente.

O órgão disse ainda que foi feito contato com a escola onde a criança estuda para esclarecimentos de dúvidas e ações específicas.

Por meio da Vigilância Epidemiológica, a Secretaria de Saúde disse ainda que segue mantendo as ações regulares de acompanhamento e vigilância de casos suspeitos e confirmados.

Veja também
error: Content is protected !!