O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Temporal causa transtornos e deixa parte de São Fidélis alagada

Chuva forte causa transtornos e deixa parte de São Fidélis alagada

Um forte temporal atingiu a cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense, no começo da noite deste domingo (01º/12). Parte da cidade ficou alagada e a água invadiu várias residências.

Um dos bairros mais afetados foi o da Penha, onde a enxurrada se formou na Rua Antônio Xavier Maia, assustando os moradores. Também houve transtornos no Centro, que teve quase todas as ruas mais baixas alagadas durante o forte temporal. Mas a água subiu tanto, que não houve passagem de carros em algumas vias.

O córrego que vem da localidade da Esperança e corta o bairro Coroados subiu e ameaçou transbordar. O muro do parquinho ao lado do Colégio Fidelense caiu por conta da forte chuva.

Segundo o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em uma hora, foram registrados 75,2 milímetros de chuva. O acumulado nas últimas horas chegou a 82,4 milímetros. Já a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), instalada na Prefeitura da cidade, registrou 57.6 milímetros nas últimas horas.

 

De acordo com o secretário de Defesa Civil de São Fidélis, Jamilton Serpa, três famílias foram retiradas de suas casas na noite deste domingo, mas já retornaram na manhã desta segunda.

“O Centro da cidade foi o bairro mais atingido, porque ele recebe água de todos os bairros. Hoje, estamos fazendo o trabalhado de limpeza, mas continuamos em alerta “, afirmou o coordenador que também orientou a população que em caso de chuva forte entre em contato com a Defesa Civil através do telefone (22) 27587873.

Fonte: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!