O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Temporal causa enxurradas em São Sebastião do Alto

Temporal causa enxurradas em São Sebastião do Alto

Uma forte chuva atingiu a cidade de São Sebastião do Alto, na Região Serrana, na tarde desta sexta-feira (06). Houve enxurradas em várias ruas, principalmente no Centro. Moradores ficaram surpresos com a força da água.

Alguns relataram que há anos não testemunhavam uma situação parecida. Outros criticaram o sistema de drenagem de águas da chuva em São Sebastião do Alto.

O pluviômetro mais próximo da cidade fica em Manuel de Morais, instalado pelo Alerta de Cheias do Instituto do Meio Ambiente (Inea). Foram 30,4 milímetros de chuva em 40 minutos, e 44,2 mm nas últimas 24 horas. Pois o volume é maior que o previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), de aproximadamente 25 mm.

A redação entrou em contato com a Defesa Civil de São Sebastião do Alto, mas aguardamos retorno.

Previsão

O CPTEC prevê chance de chuvas intensas com raios, granizo e vendaval em todo o Norte, Noroeste e grande parte da Serra do RJ, incluindo os municípios de Cantagalo, Cordeiro, Macuco e São Sebastião do Alto.

O INMET emitiu um alerta amarelo (para perigo potencial) para acumulado de 50 milímetros de chuva, gerando baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. O alerta é válido até as 3h de sábado (07).

Já o CEMADEN prevê risco moderado de eventos geo-hidrológicos (alagamentos, enxurradas ou deslizamentos) em todo o RJ.

Fonte: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!