O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Redes de pesca são apreendidas em São Fidélis em período de defeso

Redes de pesca são apreendidas em São Fidélis em período de Defeso

Duas redes de pesca com cerca de 120 metros de comprimento e uma tarrafa de cinco metros de diâmetro foram apreendidas nesse sábado (14/12) em São Fidélis, após informações recebidas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Após o recebimento das denúncias, foram realizadas algumas incursões no entorno do Rio Paraíba do Sul com o objetivo de coibir a pesca predatória no local e, próximo à Usina Pureza, foram encontradas as redes, armadas no interior do rio. As redes de pesca foram apreendidas e encaminhadas à 141ª DP de São Fidélis, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 34 da lei de crimes ambientais.

Vale ressaltar que nas regiões Norte e Noroeste do Estado, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Veja também
error: Content is protected !!