O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura de Nova Friburgo reúne comitê de emergência devido a chuva

FB IMG 1577131927634

O prefeito Renato Bravo, após a intensa chuva de domingo (22), convocou uma reunião com intuito de criar um comitê de emergência para tratar sobre o assunto. A reunião aconteceu no Gabinete do prefeito, com a participação dos secretários das pastas municipais e representantes da Águas de Nova Friburgo, EBMA, INEA, Corpo do Bombeiros, Polícia Militar, Energisa e Faol.

Na ocasião, dúvidas e sugestões foram apresentadas, foi feito um balanço de todas as medidas já tomadas, notícias atualizadas de cada situação e ainda trataram de como proceder para que o atendimento seja cada vez mais ágil, integrando as ações do Executivo e das instituições envolvidas. Todas as entidades representadas confirmaram que estarão com seus serviços em regime de plantão e que trabalharam de forma integrada e somando esforços.

O prefeito Renato Bravo destacou que o momento agora é de união: “Estamos atentos em uma verdadeira força tarefa para atender a população. Trabalharemos em parceria com todas as instituições. O mais importante é cuidar das pessoas. Seguiremos fazendo os reparos, as melhorias necessárias e ainda, em parceria com às instituições, implementaremos campanhas de conscientização sobre o descarte do lixo.”

Renato concluiu falando do trabalho que já vem sendo realizado a relevância do planejamento. “A Prefeitura está atenta. As informações foram levantadas através das secretarias e tivemos um valor agregado que foram as câmeras da Cidade Inteligente, que funcionou em tempo real mostrando os perigos e as rotas alternativas. Gostaria de dizer também a importância da parceria com as concessionárias, que essa reunião juntou todos, além da Polícia Militar, Corpo do Bombeiros e Inea, para que pudêssemos resolver as situações e, mais que isso, organizarmos as ações. Porque nós organizados e planejados nós vamos alcançar os resultados mais rapidamente possível, que é o atendimento a população de Nova Friburgo.”

O secretário de Defesa Civil, Robson Teixeira, comentou sobre a importância da população ficar alerta as informações passadas via canais oficiais, não espalhar notícias falsas podendo gerar alardes desnecessários. Robson também disse que ainda existe a previsão de chuva, inclusive, no dia de Natal, 25, existe a previsão de chuva forte e que a Defesa Civil segue trabalhando e encontra-se à disposição para qualquer eventualidade. Lembrando que, os locais que servem como ponto de apoio são os mesmos e estão disponibilizados no site da Prefeitura.

Veja também
error: Content is protected !!