O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo é um dos melhores municípios do RJ em saneamento

Nova Friburgo é um dos melhores municípios do RJ em saneamento

Em dez anos, Nova Friburgo deixou a extensa lista de municípios brasileiros que não possuem tratamento de esgoto e se tornou uma das raras cidades do Rio de Janeiro que está em vias de universalizar os serviços de água e esgoto à população.

O resultado coincide com o período em que passou a operar em Nova Friburgo uma concessionária privada, que desde 2009 investe na expansão da rede, na oferta de água e coleta e tratamento de esgoto. Hoje, a empresa trata praticamente todo o esgoto coletado e distribui água tratada para mais de 99% da população urbana da cidade.

 

A tarifa básica de água cobrada pela companhia privada é 14,4% inferior à tarifa da estadual Cedae na capital, Rio de Janeiro, e 2% menor do que a tarifa da companhia estadual no interior do estado.

Nova Friburgo é um dos melhores municípios do RJ em saneamento

A atual concessionária assumiu há 10 anos os serviços de saneamento básico no município. São R$ 133 milhões de investimento comprometido em contrato com a operação.

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana, conta hoje com quatro estações de tratamento de esgotos: ETE Olaria, ETE Campo do Coelho, ETE Centro e ETE Conselheiro Paulino.

Veja também
error: Content is protected !!