O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Moradores registram alagamentos em ruas de Cantagalo e Cordeiro

Moradores registram alagamentos em ruas de Cantagalo e Cordeiro

A chuva que começou na noite desta segunda-feira (23) e se estendeu pela madrugada, alagou diversas ruas de Cordeiro e Cantagalo, na Região Serrana.

Moradores registraram alagamentos em diversos pontos devido a intensidade da chuva. No Jardim de Alah, entre Cantagalo e Cordeiro, o pluviômetro registrou 49mm de chuva.

No Centro de Cordeiro, o pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 60 milímetros de chuva em 24 horas.

Em Cordeiro, ruas do Centro da cidade ficaram alagadas. Bairros como Dois Valos, Recanto das Palmeiras e Retiro Poético também registraram enxurradas e alagamentos com muita lama. (Vídeo)

Bairros de Cantagalo também registraram alagamentos devido o acúmulo de água, como o Parque das Árvores, onde muita água escorreu nas ruas da parte alta do bairro.

Já na RJ-160, no bairro Santo António, moradores registraram muita água acumulada durante o temporal. Muita água com lama também desceu no bairro São José.

O nível do Córrego Lavrinhas está alterado, mas não há registro de ocorrências como desabrigados ou deslizamentos de terra.

No domingo (22), a RJ-160 ficou parcialmente interditada com a queda de uma árvore próximo a entrada do Ribeirão. O trânsito está liberado no local, mas atenção ao trafegar na pista.

Previsão do tempo

Grandes áreas de instabilidade avançaram pelo estado do Rio ao longo da madrugada desta véspera de Natal, provocando chuva de moderada a forte intensidade em alguns municípios.

O aviso abrange São Fidélis, Campos, Macaé, Cardoso Moreira, Cambuci, Italva, Itaperuna, Aperibé, Miracema, Pádua, Itaocara, Itaperuna, Santa Maria Madalena, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, e demais municípios do estado do Rio.

Já no dia de Natal, a instabilidade diminui e o sol reaparece no estado. Porém, mesmo com os períodos de sol e por causa da umidade presente na atmosfera há condições para pancadas de chuva isoladas com raios.

Fiquem atentos (principalmente moradores de áreas de risco) às previsões do tempo e aos alertas da Defesa Civil. Portanto, em caso de emergência ligue 199.

Veja também
error: Content is protected !!