O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Marlon Moraes, de Nova Friburgo, vence José Aldo em Las Vegas

Marlon Moraes, de Nova Friburgo, vence José Aldo no UFC nos EUA

Foi uma luta 100% brasileira. Com uma atuação muito focada e sem cometer erros, Marlon Moraes, de Nova Friburgo, venceu José Aldo no UFC 245, em Las Vegas, na madrugada deste domingo, 15/12.

Após três rounds a decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28) foi favorável ao friburguense.
“Foi uma luta parelha, então se quiserem fazer de novo, estou aqui, estou pronto – disse Marlon Moraes ao final da luta.

Luta de Gigantes

O duelo do UFC 245 começou com José Aldo levando um susto e balançando com um chute alto de Marlon Moraes nos primeiros segundos de disputa. Moraes tomava a iniciativa dos ataques, e o córner de Aldo insistia para ele manter a guarda alta. O ex-campeão peso-pena acertou um golpe que desequilibrou Moraes, que se recuperou rapidamente. Os dois lutadores se mantinham na curta distância, e os golpes voavam de parte a parte. No minuto final, Aldo acelerou o ritmo e conseguiu abalar Moraes, que recuou. A luta foi para a grade, e os dois lutadores buscaram atacar, até que Marlon Moraes conseguiu derrubar Aldo após um clinche, ficando por cima no chão até o intervalo.

Na volta para o segundo round, Aldo passou a tomar a iniciativa do ataque, mas Marlon contra-atacava com perigo, e desferia jabs que conectavam no rosto de Aldo. A luta era tensa e muito equilibrada, com ambos os lutadores atacando constantemente e mantendo-se próximos um do outro. Diferente do primeiro round, quando acelerou bastante o ritmo no minuto final, neste Aldo manteve o mesmo ritmo, e trocou jabs com Moraes até o intervalo.

O terceiro e último round começou com os dois lutadores se abraçando no centro do octógono e sendo aplaudidos pelo público. Marlon Moraes parecia estar em melhor forma física, movimentando-se com mais velocidade e atacando com mais precisão. Enquanto Aldo o perseguia pelo octógono, Marlon controlava a luta evitando a trocação franca e atacando sem muita força. Sem se deixar encurralar, Marlon Moraes ainda tentou alguns chutes altos e rodados, enquanto Aldo buscava as joelhadas voadoras. No fim, ambos comemoraram e foram erguidos nos braços por suas equipes.

A decisão anunciada por Bruce Buffer, foi favorável a Moraes. “Aldo foi o lutador da pressão, então a galera achou que ele venceu, mas se você conversar com qualquer um que entenda o esporte e realmente assista à luta, você verá que eu conectei melhor e pontuei mais. Eu sabia que tinha feito o bastante”, disse Marlon Moraes.

Veja também
error: Content is protected !!