O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

INMET mantém alerta de chuva para Friburgo, Itaocara, Cantagalo e região

Chuva volta a cair na Região Serrana do Rio após estiagem

Até o meio-dia de sábado (14/12), todo o estado do Rio de Janeiro – inclusive a Região Serrana – estará em alerta amarelo para acumulado de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Pode chover até 50 milímetros em algumas localidades nesta sexta e amanhã.

O instituto prevê baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos de terra em cidades com tais áreas de risco e orienta os moradores a não enfrentarem o mau tempo, observarem alterações nas encostas, não usarem aparelhos ligados à tomada e obterem informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O aviso abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Miracema, São Fidélis, Itaocara, Pádua, Cardoso Moreira, Macaé, Campos, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena, entre outras cidades.

No interior fluminense, incluindo a Região Serrana, o ar quente e úmido presente na atmosfera e as áreas de instabilidade que estão em Minas Gerais colaboram para espalhar mais nuvens carregadas Por isso, o alerta é para o risco de chuva forte, nestas áreas.

Atenção: na próxima terça-feira (17) outra frente fria chega ao Rio de Janeiro e aumenta as condições de chuva.

Veja também
error: Content is protected !!