O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estado do RJ terá 12 feriados prolongados no próximo ano

Estado do RJ terá 12 feriados (feriadão) prolongados no próximo ano

Enquanto 2019 teve cinco feriados prolongados, 2020 chega agradando quem quer mais uns dias de folga. De acordo com o calendário, serão nove datas comemorativas que caem em sextas-feiras, segundas, terças e quintas, e podem ser emendadas com o final de semana. No Rio de Janeiro, o número de feriados prolongados chega a 12.

No ano de 2019, a maioria das datas comemorativas caíram em fins de semana. Por ser ano bissexto, com 366 dias, esses feriados serão na segunda ou terça-feira em 2020.

No Rio de Janeiro, o feriadão começa no primeiro mês do ano. No dia 20 de janeiro, que cai numa segunda-feira, é comemorado o Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade.

No mês seguinte, em fevereiro, a terça-feira de carnaval será no dia 25. A Quarta-Feira de Cinzas (26) não é feriado e, sim, ponto facultativo. Por conta disso, as empresas devem decretar folga.

Em abril, a Sexta-Feira Santa cairá no dia 10. Na terça-feira, dia 21 de abril, é comemorado o dia de Tiradentes. Já na quinta-feira 23, é o dia de São Jorge, considerado feriado no Estado do Rio de Janeiro.

Em maio, o Dia do Trabalho (1º) será comemorado numa sexta-feira, abrindo a possibilidade de emendar com o final de semana. Em junho, Corpus Christi será celebrado no dia 11, uma quinta-feira, ou seja, mais um feriadão.

A data que marca a Independência do Brasil, 7 de setembro, será celebrada numa segunda-feira, prolongando o descanso do trabalhador.

Em outubro, a comemoração da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro, será na segunda-feira, enquanto o Dia dos Professores (15) será na quinta.

Em novembro, o feriadão está garantido com o Dia de Finados, no dia 2, que cai na segunda-feira. O Dia da Consciência Negra também possibilita o descanso prolongado, já que dia 20 de novembro será numa sexta-feira. Finalizando o ano de 2020 com um feriadão, o Natal, dia 25, será celebrado numa sexta também.

Veja também
error: Content is protected !!