O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

DER-RJ coloca novo radar na RJ-158, entre Campos e São Fidélis

DER-RJ coloca novo radar na RJ-158, entre Campos e São Fidélis

O Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) está instalando um novo radar na RJ-158, entre os municípios de Campos e São Fidélis.

O aparelho está sendo instalado em um trecho de reta, na frente de uma escola que fica próximo da localidade de Itereré, área com alto índice de roubos e assaltos.

O órgão não informou quando o novo radar vai começar a operar, mas disse que o equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade, para efeito de penalidade, vai fiscalizar a rodovia, diariamente, das 6h às 22h, seguindo a nova legislação.

O DER disse ainda que todos os radares são instalados após um estudo técnico, levando em consideração fatores como alto índice de acidentes, proximidades de hospitais, escolas ou lugares com alta densidade demográfica, entre outros fatores.

A nota diz ainda que o radar que está sendo instalado no km 158.2 é próximo a uma escola, e que todo o processo de instalação obedece à legislação, com testes e aferição pelo IPEM, conforme as normas do Conselho Nacional de Trânsito.

O órgão informou também que, além desse, não há previsão de novos radares na rodovia.

Veja também
error: Content is protected !!