O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chuva diminui e nível dos rios Paraíba do Sul e Pomba baixa

Chuva diminui e nível dos rios Paraíba do Sul e Pomba baixa

O nível dos rios Paraíba do Sul e Pomba está baixando nesta quinta-feira (26/12). Em Itaocara, o Paraíba do Sul começou a recuar lentamente pela manhã de ontem. A cidade deixou o estado de alerta e voltou para atenção.

Na manhã de hoje, o Paraíba do Sul ainda media 3,87 metros. Portanto a cota de atenção, quando há risco de alagamento em ilhas e afetando moradores ribeirinhos, ocorre acima de 3,6 metros. O alerta ocorre quando o nível passa de 4,2 metros. A cota de transbordo é de 5,2 metros. Na madrugada de ontem, o nível chegou a 4,43 metros.

Em Santo Antônio de Pádua, o Rio Pomba transbordou no distrito de Paraoquena. Na Sede, o nível chegou a 4,6 metros, quando a cota de transbordo é de 5 metros. Mas na noite de ontem, o nível recuou e já era de 4,2 metros.

Mas não houve registro de chuva intensa e generalizada na Zona da Mata Mineira, Vale do Paraíba e no Noroeste Fluminense, apesar da previsão. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê tempo firme para os próximos dias. A chuva deve retornar, e com bastante força, no dia 1º de janeiro de 2020.

Fonte: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!