O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Academia Agitação abre matrículas de natação para bebês em Cantagalo

Academia Agitação abre matrículas para natação infantil em Cantagalo

A Academia Agitação, em Cantagalo, está com matrículas abertas para natação para bebês. As vagas são limitadas, por isso, entre em contato pelo tel/zap (22) 98160-7015.

As aulas já começaram e acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 9:30h. A faixa etária é de 6 meses até 3 anos de idade. A Academia Agitação fica localizada na Rua Olívia Teixeira da Silva, no centro de Cantagalo.

A natação para bebês na Academia Agitação acontece numa piscina térmica para o conforto das crianças e dos responsáveis, sempre com acompanhamento de um profissional capacitado.

As aulas de natação são importantes por diversos motivos, incluindo segurança, exercícios e interação social, além de oferecer diversos outros benefícios físicos e psicológicos.

Os primeiros anos de vida são marcados por intensos processos de desenvolvimento, sendo uma fase determinante para a capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo, por isto, nesta fase é preciso oferecer inúmeros estímulos.

Além da natação infantil, a Agitação conta ainda com hidroginástica para todas as faixas etárias, musculação e o melhor treinamento funcional da cidade. (Confira!)

A Academia Agitação possui equipamentos modernos e profissionais capacitados para te orientar. Além disso, o espaço é confortável e conta com um ambiente multiuso para diversas práticas.

Venha visitar o nosso espaço que fica localizado na Rua Olívia Teixeira da Silva (atrás do Superthal Cantagalo) ou tire sua dúvida pelo whatsapp (22) 98160-7015.

agitacao 1

10 benefícios da natação para bebês

1. Desenvolve a coordenação motora;

2. Ajuda a melhorar a respiração;

3. Aumenta a proximidade e relação de segurança com os pais que entram na piscina junto com o bebê;

4. Melhora o sono;

5. Melhora o apetite;

6. Ajuda a ativar a circulação do sangue;

7. Melhora a noção de tempo e espaço;

8. Contribui para o aumento da resistência muscular;

9. Desenvolve um contato mais seguro com meios aquáticos (resultado: um adulto sem medo de nadar);

10. Fortalece a musculatura cardíaca.

Natação Infantil

Ao longo do seu crescimento, passando pela 1ª infância e 2ª infância com o amadurecimento do sistema nervoso, a criança vai dominando melhor o seu corpo no espaço, no tempo e refinando a sua coordenação motora, equilíbrio, postura e outras aptidões físicas, mas para isto é preciso que ela se movimente! E a água é uma das melhores opções para isto, um presente para a vida toda!

A natação é uma excelente forma de exercício cardiovascular de baixo impacto. Os corpos das crianças estão constantemente mudando à medida que se desenvolvem e crescem e é importante que eles façam exercício suficiente para queimar o excesso de energia e gordura. Queimar esse excesso de energia ajudará seu filho inclusive a ter uma boa noite de sono (que por si só, já tem vários benefícios).

A natação também ajuda a desenvolver ossos e músculos fortes e promove flexibilidade e coordenação, além de pesquisas apontarem que a natação também pode ajudar a aliviar as tensões nervosas. Além, claro, de melhorar a respiração e ajudar em problemas respiratórios como asma e bronquite.

Com cada nova braçada que uma criança aprende, eles estarão desenvolvendo autoconfiança e um senso de realização. Aprender a nadar também ajudará seu filho a aprender como estabelecer metas e perseverar até que ele(a) alcance-as. Pois o esporte mostra que eles podem alcançar seus objetivos com dedicação e prática.

Veja também
error: Content is protected !!