O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Wilson Witzel inaugura a nova unidade da Faetec em Pádua

Wilson Witzel inaugura a nova unidade da Faetec em Pádua

O governador Wilson Witzel e o vice-governador, Cláudio Castro, inauguraram, nesta quinta-feira (31/10), uma nova unidade da Faetec, no município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste fluminense. A escola vai oferecer cursos de qualificação profissional, ensino técnico de nível médio e educação superior. No total, serão ofertadas 200 vagas a partir do ano letivo de 2020.

– Santo Antônio de Pádua esperou mais de cinco anos para ver essa Faetec ser inaugurada. Nosso propósito na educação é amplo. Queremos dar oportunidade aos jovens na formação profissional – afirmou o governador.

Na área de cursos profissionalizantes, serão oferecidos: Informática; Excel; Montador; Reparador de Computadores; Manicure e Pedicure; Cabeleireiro; entre outros. Já para o ensino técnico de nível médio será ministrado o curso de Informática. E na educação superior, a nova unidade vai oferecer o curso de Pedagogia.

Wilson Witzel inaugura a nova unidade da Faetec em Pádua

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, a escola vai qualificar ainda mais a mão de obra local e fortalecer a economia da região.

– A educação é o pontapé inicial para alavancar qualquer lugar. Por meio do ensino de qualidade da Rede, a população local vai poder competir igualitariamente no mercado de trabalho e, consequentemente, encontrará mais oportunidades. Desenvolver as potencialidades regionais é, sem dúvida, o caminho para o crescimento do nosso estado – disse o secretário.

A Faetec Santo Antônio de Pádua conta com 1.500 metros quadrados de área construída. O espaço será composto por seis salas híbridas; laboratório de cabeleireiro e de maquiagem; laboratório de manicure, pedicure e depilação e laboratório de informática. O novo prédio terá ainda três salas de aula; cinco salas para oficinas; biblioteca e auditório multimídia.

Fonte: Jornal do Noroeste

Veja também
error: Content is protected !!