O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vice-governador anuncia obras na RJ-152, entre Itaocara e Laranjais

Vice-governador anuncia obras na RJ-152, entre Itaocara e Laranjais

Durante a visita ao município de Itaocara junto com o governador Wilson Witzel, o vice-governador Cláudio Castro anunciou que a RJ-152 também receberá obras de recapeamento, no trecho entre Itaocara e Laranjais.

Atualmente, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) está realizando o recapeamento da RJ-158, entre Itaocara e Cambuci, que há décadas carecia do serviço. Durante a solenidade de início da obra, tão aguardada pelos itaocarenses e cambucienses, Cláudio disse que o Governo do Estado também fará obras na RJ-152.

Leia: DER-RJ inicia trabalhos para recapear trecho da RJ-158, em Itaocara

“[…] Não tínhamos dinheiro no orçamento para fazer nenhum investimento. Nenhum, zero! E hoje, estamos aqui para anunciar… que já começou ali, dá para ver o pretinho [referindo-se ao asfalto novo da RJ-158] ali, bonito, governador. São 19 quilômetros que serão recapeados daqui até Cambuci. Além disso, também faremos a 152 até Laranjais. E além disso, com esses convênios, hoje aqui assinados, a partir de agora, começaremos a ajudar os prefeitos a acabar com os buracos dentro das cidades […]”, disse Castro, ao lado de Witzel.

A RJ-152 é a única rodovia pavimentada que liga a Sede aos distritos de Batatal e Laranjais e importante acesso ao distrito de Estrada Nova e também ao polo cimenteiro do município vizinho de Cantagalo. O recapeamento na rodovia RJ-152 também é reivindicação antiga de moradores.

Contudo, não foi informada a previsão de início da obra na 152. Em junho, o DER-RJ também anunciou que recapearia a RJ-192, que liga Ponto de Pergunta, em Itaocara, a Dois Rios, em São Fidélis. As obras também não foram iniciadas, mas o departamento havia previsto o início ainda em 2019.

Fonte: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!