O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Produtores de Cantagalo e região visitam supermercado Serra Azul

Produtores de Cantagalo e região visitam supermercado Serra Azul

Produtores rurais de Cantagalo, Cachoeiras de Macacu e Bom Jardim visitaram no dia 22 de novembro o Supermercado Serra Azul em Nova Friburgo. Esses municípios são participantes do Programa Terra Nossa, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com as Prefeituras.

Na oportunidade, os produtores foram recepcionados pelo proprietário e também comprador responsável pelo setor de hortifruti da empresa, Sr. Antônio Pinto. A visita teve objetivo de conhecer de perto a experiência de sucesso do Serra Azul e ainda uma apresentação de produtos regionais ao supermercado.

O Serra Azul, começou oficialmente em 22 de fevereiro de 2002. Seus fundadores, Sra. Rosane e Sr. Antônio Pinto, criaram uma mercearia e em alguns anos de muito trabalho obteve um crescimento muito considerável, transformando-se em supermercado, sendo hoje uma das maiores rede do ramo em Nova Friburgo.

Programa Terra Nossa do Sebrae visita Nova Friburgo com produtores rurais

Durante o programa, os produtores aprenderam com oficinas sobre aspectos legais e trabalhistas, canais e comercialização, normas sanitárias, rotulagem, certificações, como vender para a merenda escolar, agricultura orgânica, manejo ecológico e sustentável do solo. Já foram realizadas capacitações sobre planejamento da produção agrícola e gestão financeira.

Esta visita foi mais uma ação do Programa “Terra Nossa”, que possui o slogan ‘Da Terra ao Mercado”, e vem cumprindo a risca esta temática. Em Cantagalo, o Programa Terra Nossa tem além da Prefeitura, a parceria com a Aciacan, Sindicato Rural e Emater.

Na oportunidade desta visita, os produtores de Cantagalo e dos municípios participantes do Programa Terra Nossa, conheceram através de uma apresentação muito interessante, a história do Serra Azul e ainda como o supermercado realiza os seus processos de seleção de fornecedores.

Após este primeiro momento, os produtores rurais puderam apresentar seus produtos para o Serra Azul, com o objetivo de realizar negócios e já saíram muitos felizes por já conseguirem garantir algumas vendas. “A gente agradece a todos vocês, aqui somos uma família chamada Serra Azul. Não temos clientes, mas sim amigos”, destacou o proprietário, Sr. Antônio.

Para a analista do Sebrae, Raquel Mattos Stumm, o programa é uma grande oportunidade para produtores rurais, indústrias de alimentos e agroindústrias aumentarem suas vendas, divulgarem seus produtos e fortalecerem cada vez mais a economia da região.

Participaram da visita ao Serra Azul, o vice-prefeito de Cantagalo, Valdevino Zanon, a veterinária e coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Thamara Dias Fernandes e o assessor de Indústria e Comércio, Alessandro Storck. Ainda os produtores, Eromilton Chermout, Silvana, Claudinei Marins, Roberto Farias e Felipe Dias.

Veja também
error: Content is protected !!