O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Previsão é de chuva na região no feriado da Proclamação da República

Previsão é de chuva para a região no feriado da Proclamação da República

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre a Região Sudeste deixando o tempo chuvoso no estado do Rio de Janeiro na véspera do feriado prolongado da Proclamação da República. De forma geral, a chuva caiu fraca a moderada durante a tarde da quinta-feira, 14, mas em alguns locais choveu forte. Na região de Macaé, no litoral norte fluminense, choveu 46 mm em apenas 1 hora, pela medição do INMET.

Na cidade do Rio de Janeiro, a chuva caiu fraca durante a tarde, com acumulados de 2 a 11 mm em 4 horas, entre 13 horas e 17 horas, pela medição do Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro. O tempo continua chuvoso na noite desta quinta-feira e atrapalha a saída para o feriadão dos cariocas e fluminenses.

Mais chuva no RJ no feriado

O tempo permanece bastante instável no estado do Rio de Janeiro durante o feriado de 15 de novembro. As áreas de instabilidade que já estão sobre o estado são reforçadas por um sistema de baixa pressão atmosférica que se organiza sobre o mar, perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. A circulação de ventos desta área de baixa pressão vai levar muita umidade do mar para o estado do Rio alimentando as nuvens de chuva.

A chuva desta sexta-feira também deve se prolongar por várias horas e pode ser moderada a forte em algumas horas, inclusive na cidade do Rio de Janeiro. Há risco de alagamentos e outros transtornos causados pela chuva.

O sistema de baixa pressão atmosfera também pode causar ventos fortes sobre o estado do Rio de Janeiro, com rajadas entre 60 km/h e 80 km/h, especialmente no litoral e na serra.

Chuva enfraquece no fim de semana

No sábado, 16, o sistema de baixa pressão atmosférica ainda estará próximo do litoral do Rio de Janeiro e ainda vai provocar rajadas de vento moderadas a fortes no estado do Rio de Janeiro, com até 60 km/h.

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado do Rio de Janeiro e a chuva diminui de forma geral. A região metropolitana do Rio de Janeiro e quase todas as outras regiões fluminenses ainda devem ter chuva fraca durante o sábado, mas junto com algumas aparições do sol. bastante, especialmente durante a tarde. Não deve chover na região de Volta Redonda. A temperatura ainda fica amena em todo o estado.

O tempo firma no domingo, 17 de novembro. O dia amanhece com muitas nuvens no estado do Rio de Janeiro, mas o sol vai aparecendo pela manhã e não tem mais previsão de chuva. O vento diminui.

O domingo deve amanhecer com temperatura amena, até com sensação de frio nas cidades serranas. A temperatura sobe durante o dia e faz calor à tarde.

Veja também
error: Content is protected !!