O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Portal oferece recompensa por informações de Gutemberg

Portal dos Procurados oferece recompensa por informações de Gutemberg

O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 13/11, cartaz para ajudar a 137ª DP – Miracema – com informações que levem a prisão de Gutemberg Xavier Alves, 42 anos. Ele é acusado de matar e enterrar o corpo de Franciane Moizes Pedro, 27 anos, no quintal de sua casa, e dias depois desenterrar, esquartejar e levar os pedaços para uma cidade de Minas Gerais. A vítima chegou a ser foi dada como desaparecida por 42 dias. Por se encontrar em local não sabido, ele já é considerado foragido da Justiça.

Veja o caso: Vítima de feminicídio, em Miracema, era obrigada a comer fezes

O crime aconteceu em Miracema, município da Região do Noroeste Fluminense do Rio de Janeiro. Após investigações de agentes da 137ª DP, foi relatado que a Franciane era obrigada a comer fezes e assistir vídeos de Gutemberg, que é soropositivo, fazendo sexo com outras mulheres. Ele ainda se gabava de contaminar as mulheres com o vírus do HIV. Os vídeos não foram encontrados pela distrital.

Ele mentiu para a vítima no início do relacionamento. Ele mostrou um exame para Francine com o resultado negativo de HIV. No decorrer da relação, no entanto, ela descobriu que o exame era falso.

Segundo ainda as investigações, depois da Policia desconfiar da participação de Gutemberg no desaparecimento de Franciane por quase 42 dias, ele a desenterrou, esquartejou e chamou um rapaz que possui transtorno mental, para sumir com as partes do corpo.

Imagens de câmeras de segurança mostram Gutemberg deixando a casa, acompanhado desse homem com transtorno mental, que carrega uma sacola azul, onde estariam partes do corpo da vítima. Ainda segundo aponta as investigações da Polícia Civil, o homem foi enganado por Gutemberg. Ele pensou se tratar de um cachorro morto.

No final de outubro, a ossada da vítima foi encontrada em uma área de mata em Palma, no estado de Minas Gerais, que faz divisa com Miracema.

De acordo com Dr. Gésner Bruno, delegado responsável pelas investigações, pelo menos 20 depoimentos já foram colhidos. Depoimentos de testemunhas, relataram que Gutemberg também obrigou Francine a fazer uma tatuagem com a frase: “Gutemberg, eu te amo”.

Após a repercussão do caso, uma mulher procurou a 137ª DP (Miracema) para relatar que foi estuprada por Gutemberg. A Polícia Civil investiga o caso.

Em decisão exarada pela Justiça, a pedido da Autoridade Policial da 137ª DP -Delegado Titular Drº Gesner Bruno, foi expedido mandado de prisão, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Miracema, Nº do Mandado de Prisão: 0002952-08.2019.8.19.0025.01.0001-09, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º – CP), com pedido de Prisão Temporária por trinta dias, válido até 2039.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Gutemberg Xavier, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do DD.

Todas as informações sigilosas do caso serão encaminhadas para a 137ª DP, que está encarregada do caso e do inquérito criminal.

Fonte: Jornal Dois Estados

Veja também
error: Content is protected !!